Após o sucesso em Missão Impossível, Rebecca Ferguson explicou porque não faz mais parte da saga.
Ilsa Faust: uma grande adição em Missão Impossível
O público em geral descobriu Rebecca Ferguson com Missão Impossível - Nação Secreta (2015). Foi com esta quinta obra da saga de ação que sua personagem Ilsa Faust foi apresentada. Uma personagem que rapidamente convenceu ao enfrentar Ethan Hunt, aparecendo como sua colega (agente, como ele) e seduzindo-o sem cair em clichês. É, portanto, para nossa maior felicidade que encontramos a atriz em Missão Impossível - Efeito Fallout (2018) e depois em Missão Impossível - Acerto de Contas (2023). Porém, para surpresa de todos, a heroína teve um final trágico neste sétimo longa-metragem com Tom Cruise.
Alguns esperam uma reviravolta para que ela possa retornar em 'Missão Impossível 8', mas no momento isso parece muito improvável. Principalmente porque Rebecca Ferguson foi recentemente questionada sobre o assunto. E ao dar explicações sobre sua saída da saga, ela não abriu realmente a porta para um retorno. A sua participação no podcast The Wrap permitiu, no entanto, compreender melhor os motivos da morte de uma das personagens preferidas dos fãs da saga Missão Impossível.
Rebecca Ferguson decidiu deixar a saga
Durante esta entrevista, a atriz esclareceu pela primeira vez que foi sua escolha parar após esta sétima obra. A atriz havia assinado contrato para três filmes e estavam em discussão para que ela participasse de um quarto filme. Mas mesmo acreditando que Ilsa é "a maior e mais fantástica personagem de todos os tempos", Rebecca Ferguson sentiu que não havia "espaço suficiente" para sua personagem permanecer fiel a si mesma.
"Ilsa estava se tornando membro da equipe. Todos nós podemos querer coisas diferentes, mas para mim Ilsa era uma bandida. Ela era má e imprevisível. Tinham muitos personagens chegando, sem deixar espaço para quem ela era."
Além de viver essa personagem, as restrições de uma filmagem como Missão Impossível trouxeram problemas para Rebecca Ferguson. Porque este tipo de produção leva tempo e exige que as pessoas envolvidas permaneçam disponíveis durante um longo período.
"Demora muito tempo para fazer um filme de Missão Impossível. E, a menos que você passe muito tempo na tela, isso significa gastar muito tempo esperando que um grande filme comece a ser rodado, o que pode levar mais de um ano. É dedicação."
Muitos personagens e restrições de tempo para a atriz
Rebecca Ferguson então se perguntou se realmente valia a pena. Porque mesmo que trabalhar com Tom Cruise e Christopher McQuarrie seja muito agradável, a atriz acima de tudo quer trabalhar, e não quer "ficar sentada num trailer sabendo que talvez haja uma cena com ela no final". Segundo ela, os filmes de Missão Impossível podem ser imprevisíveis, com enredos que evoluem com o tempo. O que dá incerteza sobre sua presença na edição final, e mais uma vez a espera pelas filmagens pode ser muito longa.
"É tão emocionante e estimulante quando você está filmando, mas há muita espera. E quanto mais personagens houver, mais espera haverá."
Vários novos personagens apareceram em Missão Impossível - Acerto de Contas, incluindo aqueles interpretados por Hayley Atwell e Pom Klementieff. A presença deste último pode ter impactado a presença de Ilsa Faust na tela. Além disso, embora 'Missão Impossível 8' tenha sido inicialmente programado para ser lançado um ano após o filme anterior, ele foi adiado para 2025, o que está de acordo com o que disse Rebecca Ferguson. E podemos dizer que a atriz fez a escolha certa, já que desde Missão Impossível - Acerto de Contas ela conseguiu se dedicar a Duna: Parte 2 e à 2ª temporada da série Silo.