Ele voltou! Um hiato de sete anos precisou acontecer para termos o eterno Trapalhão nas telonas novamente. Renato Aragão está de volta aos cinemas em uma produção protagonizada por Luccas Neto.

Em Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, o sempre lembrado Didi vive o papel do Mestre dos Mestres. O personagem é responsável por treinar Príncipe Lu para enfrentar ameaças que cercam seu reino.

Saudade dos sets

Em entrevista ao O Globo, Renato falou sobre atuar depois de sete anos longe dos estúdios. Antes do atual filme, seu mais recente trabalho no cinema havia sido Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, de 2017.

"Eu estava realmente com muita saudade de estar em um set de filmagem. Foi muito bom sentir novamente o clima de gravações, é algo muito especial para mim."

Este sentimento alimenta a vontade de não parar. Ao ser perguntado sobre uma possível aposentadoria, ele foi direto. "Aposentadoria nunca esteve nos meus planos. Não dá pra parar. A gente só chega nessa idade trabalhando muito, com muita alegria. Esse trabalho voltado para a família, para as crianças, é algo a que sempre me dediquei. Pretendo continuar nessa aventura de vida."

O trabalho com Luccas Neto

Um dos motivos de Renato Aragão ter aceitado essa volta aos cinemas foi justamente esta ser uma produção para o público infantil. E é neste ponto que o youtuber Luccas Neto surfa com grande representatividade entre os pequenos nos dias de hoje. Uma experiência que Renato Aragão também viveu por muitos anos com outras gerações de crianças. Questionado sobre trabalhar com Luccas Neto, o ator foi só elogios.

"O Luccas é incrível, é um querido, muito profissional. O clima era alegre, agradável. Foi uma experiência muito boa. Esse encontro foi algo maravilhoso. Ele está cada dia mais dedicado às crianças, e as crianças o adoram. É um trabalho muito bonito o que ele tem feito."

O filme

Príncipe Lu e a Lenda do Dragão conta a divertida e inspiradora história do Príncipe Lu, um jovem brincalhão e trolador. Ele não quer saber de muitas responsabilidades na vida, até que algo inesperado muda tudo. Enquanto é obrigado a rever comportamentos e atitudes para poder assumir o trono, o Príncipe Lu também precisa lidar com a ameaçadora Lenda do Dragão. Ela parece cada dia mais próxima de se tornar realidade, o que coloca todo o reino em risco. Para evitar qualquer coisa, o Príncipe precisa recuperar a Espada Alada. Ele conta com a ajuda de sua irmã, a corajosa Encantada, e ainda da misteriosa Guerreira Mascarada. Lu vai aprender importantes lições de vida, e descobrir que heróis podem existir dentro de todo mundo.

O filme infantojuvenil está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 25 de janeiro. Participam também Zezé Motta, Maurício Mattar e Cássio Scapin. Neste trabalho, Renato Aragão também contracena com Tadeu Mello. Eles trabalharam juntos na TV Globo nos programas “A turma do Didi” (1998-2010) e “As Aventuras do Didi” (2010-2013), e ainda no filme Didi, o Cupido Trapalhão (2003).