A estrela emergente de Bebê Rena, Jessica Gunning, e a protagonista de Bridgerton, Nicola Coughlan, estarão juntas numa nova produção. Elas são as mais recentes adições à próxima adaptação cinematográfica de The Magic Faraway Tree, de Enid Blyton.
O anúncio oficial aconteceu depois da escalação de Andrew Garfield e Claire Foy para a mesma produção.
Baseado na literatura infantil
O filme The Magic Faraway Tree será uma adaptação. Baseado na série de livros infantis "The Faraway Tree", o longa segue Polly (Claire Foy) e Tim Thompson (Andrew Garfield) e seus filhos, Beth, Joe e Fran. A família se vê forçada a se mudar para o remoto interior da Inglaterra. "Lá, as crianças descobrem uma árvore mágica e seus ocupantes extraordinários e excêntricos", diz a sinopse da trama.
Nicola Coughlan e Jessica Gunning
A tal árvore mágica possui moradores. Seus habitantes são capazes de transportar visitantes para terras distantes e fantásticas.
Um deles será Nicola Coughlan, escalada como a fada da floresta, Silky. Outro morador é Nonso Anozie, vivido por Ted Lasso (Sweet Tooth). Se trata do líder do grupo Moonface. Já Jessica Gunning estrelará como Dame Washalot, personagem sem detalhes divulgados.
Dustin Demri-Burns (Slow Horses; The Great) como Saucepan Man. Completando o elenco dos habitantes mágicos estará Mark Heap (Friday Night Dinner; A Escola do Bem e do Mal) como Sr. Oom Boom Boom. E Oliver Chris (Trying; Minha Lady Jane) como Sr. Watzisname.
Grande equipe
Os ícones britânicos Sirs Lenny Henry, Michael Palin e Simon Russell Beale também foram anunciados. Eles interpretarão "um trio de sábios místicos da Terra dos Sabe-Tudo".
Adaptado por Simon Farnaby (Wonka; Paddington 2), o filme será dirigido por Ben Gregor (Britannia; Cuckoo; Black Ops; Fatherhood). A produção começa no final deste mês em todo o Reino Unido.
CEO do Elysian Film Group, Danny Perkins disse: "Atrair indivíduos tão talentosos e de alto nível para este projeto é uma prova do poder do legado duradouro de Blyton e da comercialidade contínua de sua narrativa. Seu trabalho continua a inspirar e encantar públicos de todas as idades, em todo o mundo. The Magic Faraway Tree é uma das mais atemporais, querida por gerações, e estamos honrados em dar vida a seu mundo mágico com um elenco tão fantástico."