Regina Duarte pode estar com um pé no SBT. O nome da atriz está sendo ventilado pela mídia especializada como uma contratação certa para a nova novela da emissora.
Essa semana surgiu a notícia de que o SBT havia contratado Regina Duarte para a novela que substituirá A Infância de Romeu e Julieta. Mas a história não é bem assim. Ao menos por enquanto.
A emissora confirmou ao site Na Telinha que tem, sim, interesse em ter a atriz em seu casting. Apesar disso, negou que há algum tipo de negociação em andamento, muito menos a contratação já efetivada. Os rumores da contratação surgiram depois de Regina Duarte ter sido vista na sede do canal onde, supostamente, teria feito teste para a nova novela.
Porém, isso não se confirmou até o momento. Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT garantiu que não está em negociações com a atriz. E, neste momento, não existe movimento para que isso aconteça.
Já o colunista Flávio Ricco, do R7, garantiu que "apesar do barulho feito em cima, são praticamente zero as chances de Regina Duarte aparecer no elenco. Entre outras coisas, segundo se informa, também pela questão do dinheiro."
A novela
A novela seria outra trama infantil para substituir a atual A Infância de Romeu e Julieta. Apesar de não haver informações oficiais sobre o novo folhetim, este também seria escrito por Íris Abravanel.
Conforme o portal CTV, o folhetim deve se chamar "Anna e Os Gigantes" e é inspirado no livro "A Princesinha", de Frances Hodgson Burnett. Regina Duarte deve interpretar o papel de uma diretora má e a história será ambientada em um orfanato, conforme a publicação. A trama ainda não tem data de estreia.
Longe da TV
Regina Duarte está sem contrato na televisão desde 2020. Na época ela abriu mão da estável carreira construída ao longo de 50 anos só na TV Globo. A atitude foi tomada ao aceitar um convite do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para chefiar a pasta da Cultura. No cargo ela permaneceu por menos de um ano e acabou por se afastar dos holofotes. Antes disso, sua relação com a TV Globo já estava estremecida desde que começou a se posicionar politicamente, em 2019.
A última novela de Regina Duarte foi em 2017, Tempo de Amar, na TV Globo. No mesmo ano ela ainda fez uma participação em Pega-Pega. Recentemente a atriz elogiou publicamente as tramas bíblicas da Record e disse que gostaria muito de fazer este formato. Apesar disso, não houve nenhum sinal da emissora para uma possível contratação da atriz.
Outros nomes
Apesar de o SBT ter informado que não houve contratações para sua próxima novela infantil, há nomes dados como certos pela imprensa especializada. Circulam pelas colunas e portais de internet os nomes de Carla Diaz e Joaquim Lopes como certos no elenco da nova trama do SBT.
Confirmando que não há definição, no R7 o colunista Flávio Ricco informou que há uma disputa pelo papel de protagonista. Carla Diaz e Anajú Dorigon "foram muito bem nos testes", garantiu.