Depois de estrear nos cinemas em janeiro deste ano, uma aguardada produção estará disponível mais facilmente. O filme A Cor Púrpura chegará ao streaming essa semana. Essa nova versão recebeu uma aprovação de 87% dos críticos no Rotten Tomatoes.

O longa estará disponível a partir de sexta-feira, 26 de abril, no catálogo da Max (antiga HBO Max).

Em seu canal oficial no Youtube, a Warner Bros. Pictures Brasil divulga a produção como um experimento. No convite, trata de "a extraordinária fraternidade de três mulheres que compartilham um vínculo indissolúvel".

A adaptação retrata as lutas ao longo da vida de uma mulher americana. Ela tem origem africana e viveu no sul dos Estados Unidos durante o início dos anos 1900.

Sinopse e trailer

Celie (Fantasia Barrino) é uma mulher afro-americana que vive no sul dos Estados Unidos no início do século XX. Ela tenta superar os traumas deixados pelos abusos do pai e do marido ao longo dos anos, contando com o apoio e a força de um grupo de mulheres que formam uma irmandade.

Equipe e elenco de peso

O longa é baseado no romance Alice Walker, lançado em 1982. Três anos depois, ganhou uma adaptação para as telonas dirigida por Steven Spielberg, que retorna como produtor do remake. Além dele, a produção também tem Oprah Winfrey, Scott Sanders e Quincy Jones. Esta nova versão do clássico é dirigida por Blitz Bazawule (Black Is KingO Enterro de Kojo).

A Cor Púrpura chega agora ao streaming com grande elenco. É estrelado por Taraji P. Henson, Colman Domingo, Corey Hawkins, H.E.R., Halle Bailey, Aunjanue Ellis-Taylor e Fantasia Barrino. Também tem Danielle Brooks no elenco, indicada ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. O roteiro foi escrito por Marcus Gardley (séries MaidThe Chi). A inspiração é o romance de Alice Walker, lançado em 1982, e o libreto do musical da Broadway.

O filme tem Ludmilla na trilha sonora. A artista brasileira canta a música "Girls", uma parceria com V. Bozeman e Dyo. Ouça aqui.