Há 30 anos estreava Priscilla, a Rainha do Deserto, obra que trouxe os looks mais extravagantes e as performances de cabaré mais marcantes do cinema para o deserto australiano. Agora, a sequência do filme icônico se encontra em pré-produção, com Stephan Elliott de volta como diretor e Terence Stamp, Guy Pearce e Hugo Weaving retomando os papéis de Bernadette, Anthony/Mitzi e Adam/Felicia, como confirmado pelo Deadline.
Priscilla, a Rainha do Deserto teve sua estreia na secção Un Certain Regard, no Festival de Cannes de 1994, tendo depois ganhado o Oscar de melhor figurino e o Globo de Ouro nas categorias de melhor filme de comédia ou musical e melhor ator, para Terence Stamp.
"Eu não estou me repetindo, nós vamos começar o novo filme na Austrália, mas por Deus, nós vamos embarcar em uma jornada daquelas.", disse Elliott ao confirmar o projeto para a sequência. "O elenco original está a bordo, nós temos um roteiro que todo mundo gosta, nós ainda estamos resolvendo acordos....Está acontecendo.", completou.
'Priscilla, a Rainha do Deserto'
O longa-metragem original acompanha duas drag queens e uma mulher trans em uma viagem que atravessa o deserto da Austrália. A bordo de Priscilla, o ônibus que serve de casa nessa travessia, Bernadette, Mitzi e Felicia apresentam shows de cabaré pelo país, montadas nos mais ousados e glamourosos looks. O trio leva os clássicos da era disco para as plateias mais desafiadoras, no que acaba sendo um filme com uma mensagem sensível de respeito e aceitação.
Ainda não há detalhes sobre o enredo da sequência, mas Elliot revelou que o filho do personagem de Anthony, que na versão de 1994 tinha 7 anos, será trazido de volta. "Bem, ele está crescido agora. Então eu escrevi vários novos personagens para apoiar uma nova geração."
Quanto às músicas do novo longa, também serão atualizadas para um contexto contemporâneo. "O público fica louco com 'Born This Way' da Lady Gaga", disse, o que torna as músicas da artista uma possibilidade. "Nós temos que acompanhar o tempo".