Uma das estreias mais aguardadas de 2024 é, sem dúvida, Megalopolis. O filme de Francis Ford Coppola que levou quatro décadas para ver a luz do dia promete ser um grande evento cinematográfico. Adam Driver, que protagoniza o longa, já havia comentado com o Collider que "O filme é selvagem. É tão imaginativo e grande e épico, e é audacioso."
Ainda pouco se sabe sobre o mega filme de Coppola, além da sua grandiosidade - com um orçamento de 120 milhões de dólares (em grande parte financiados pelo próprio diretor) - e que se trata de um épico de ficção científica que usa uma tecnologia inovadora.
"O destino de Roma assombra um mundo moderno incapaz de resolver os seus próprios problemas sociais nesta história épica de ambição política, gênio e conflitos amorosos.", lê-se na intrigante sinopse oficial de Megalopolis.
O IndieWire comenta que acredita-se que o filme se passe em uma cidade futurista baseada no Império Romano (um assunto que sempre encantou Coppola) e que acompanha a jornada de um arquiteto chamado Caesar (Adam Driver), que luta para encontrar um equilíbrio entre o seu idealismo e as demandas pragmáticas de seus colegas.
Adam Driver comenta Megalopolis de Coppola
Em entrevista ao The Face, Driver comentou sobre as semelhanças do seu personagem com o próprio Coppola. "Ele é um visionário. Ele é muito o Francis (Ford Coppola), em um sentido, ele investigou todos os modos como as pessoas conseguem fazer algo e está tentando não ficar preso à resposta certa. Essa é uma ideia que me emociona - e que reflete Francis."
Para Driver, Megalopolis não tem muitos precedentes na história do cinema. "É meio indefinível, o que parece muito genérico até você assistir o filme.", disse quando pediram para que definisse o filme. "E então minha resposta vai parecer perfeita. Não há muitos precedentes e é selvagem em uma grande escala, o que o torna realmente único."
Com um vasto elenco de peso, a obra conta ainda com Aubrey Plaza (The White Lotus), Nathalie Emmanuel (Velozes e Furiosos 7), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Laurence Fishburne (Matrix), Shia LaBeouf (Ninfomaníaca), Jason Schwartzman (Asteroid City), Dustin Hoffman (Kramer vs. Kramer) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad).