Em Clube dos Vândalos, entre o romance do magnético Benny, vivido por Austin Butler, e da determinada Kathy, interpretada por Jodie Comer, se encontra Johnny (Tom Hardy), o líder de uma gangue de motociclistas que se torna mais perigoso à medida que percebe o tamanho do seu poder.

O filme, escrito e dirigido por Jeff Nichols, chega aos cinemas 8 anos após Loving, seu elogiado drama que estreou em 2016. Em Clube dos Vândalos, Nichols explora novamente personagens excluídos que, desta vez, unem-se em um grupo de motociclistas que acaba por sair do controle. A trama é contada do ponto de vista de Kathy (Comer), que revisita a evolução do Vandals (que se mistura com a sua própria história de vida) e narra como passou de um grupo de amantes de motocicleta para uma das gangues mais temidas da região.

cineserie.com.br
O Clube dos Vândalos © Focus Features

O filme é inspirado no livro fotográfico The Bikeriders, de Danny Lyon e evoca uma cultura específica de rebeldia e impulsividade violentas dos motoqueiros norte-americanos. Clube dos Vândalos "segue a ascensão de um clube de motociclismo do centro-oeste, os Vandals. Visto através dos olhos de seus membros, o clube evolui ao longo de uma década de um lugar de encontro para forasteiros locais a uma gangue mais sinistra, que ameaça o modo de vida único do grupo original.", lê-se na sinopse oficial.

Um respiro para Austin Butler

Tem sido um ano agitado para Austin Butler que, só no início de 2024, tem três títulos chegando para o público - além de Clube dos Vândalos, a ficção científica Duna: Parte 2 e a minissérie da Apple TV+, Mestres do Ar. O filme que mergulha na subcultura dos motoqueiros da década de 1960 foi uma interessante lufada de ar fresco para o ator, que esteve ligado à gigantes produções.

cineserie.com.br
O Clube dos Vândalos © Focus Features

"Depois do espetáculo de Elvis e Duna, e desses personagens que eram bem diferentes de mim, poder passar para algo onde - há uma sensibilidade íntima em Clube dos Vândalos.", declarou em uma conversa com Josh Brolin, para a Interview Magazine. O filme não possui a espetacularização das outra produções, mergulhando mais em um universo que evoca uma crueza e brutalidade realistas. "É o barulho dos motores e o cheiro de graxa que nós tivemos que conviver. Foi agradável passar para algo que parecesse mais independente e brincar nesse espaço por um tempo.", disse Butler.

Quanto à colaboração com Tom Hardy, Butler revelou que o ator "me surpreendeu. Eu o imaginei como um urso pardo, sempre sério. E, na verdade, ele é uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci. Ele brincava até o momento em que diziam 'ação', e aí ele se transformava no cara mais intenso que eu já vi."

cineserie.com.br
O Clube dos Vândalos © Focus Features

Além de Butler, Hardy e Comer, Michael Shannon (sempre presente nos projetos de Nichols) integra o elenco da produção, ao lado de Mike Faist, Boyd Holbrook, Damon Herriman, Karl Glusman e Norman Reedus.

Trailer e lançamento

Clube dos Vândalos estreia no dia 20 de junho nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer inédito abaixo.