Os fãs de Avatar podem comemorar, pois a saga terá muita história pela frente. Os filmes Avatar 3 e 4 estão sendo rodados ao mesmo tempo e com Kate Winslet no elenco. A informação é da revista People.


James Cameron é o cineasta por trás da sequência Avatar. ©Steve Granitz/FilmMagic
James Cameron é o cineasta por trás da sequência Avatar. ©Steve Granitz/FilmMagic

O diretor James Cameron disse que Avatar 3 “está no caminho certo” para seu lançamento em 19 de dezembro de 2025. Ele disse que o processo de produção deste terceiro filme tem sido muito mais simples do que Avatar 2. “Fomos atingidos pela pandemia no meio dela e fomos interrompidos, então tivemos que reiniciar a produção e tudo mais. E foi uma luta para terminar”, refletiu sobre o processo por trás da criação de Avatar: O Caminho da Água.

“Fizemos a captura e a fotografia live-action do terceiro como uma produção mesclada com Avatar: O Caminho da Água, e até fizemos parte do filme 4, porque nossos jovens personagens terão um grande salto no tempo, no quarto filme", ​​explicou Cameron.

O diretor, vencedor do Oscar com Titanic, comentou sobre o quarto filme, com lançamento previsto para 2029: "Nós os vemos e depois partimos por seis anos e voltamos. Ainda não foi filmado. Então, começaremos depois que 3 for lançado."

Kate Winslet de volta

Nada se sabe sobre o filme 4, mas Avatar 3 terá Kate Winslet. Na entrevista à People, Cameron confirmou a presença da atriz. Ela irá reviver seu papel como Ronal, que terá sua história mais aprofundada. Fazendo mistério, o cineasta disse que Winslet “foi para a escola” aprendendo com “uma prática xamã da vida real” para dominar as técnicas que ela empregará no próximo Avatar.

“Quando você a vê fazendo aquele ritual de purificação para tentar reviver Kitty no filme e algumas das coisas que ela fará no terceiro filme, isso é baseado na prática real”, explicou o diretor.

Sequência de sucesso

Avatar: O Caminho da Água, de 2022, arrecadou incríveis US$ 2,3 bilhões em todo o mundo. Ainda assim, não superou seu antecessor, Avatar. Este filme ainda se destaca como a maior bilheteria da história, com US$ 2,9 bilhões.