Mais um filme brasileiro será projetado em Cannes este ano, dessa vez selecionado para a Semana da Crítica. Baby, do mineiro Marcelo Caetano, foi selecionado para a mostra paralela, juntando-se a Motel Destino, do brasileiro Karim Aïnouz, que está em competição na mostra principal do Festival de Cannes.
Lê-se na sinopse oficial: "Ao ser libertado de um centro de detenção juvenil, Wellington se vê sozinho e à deriva nas ruas de São Paulo, sem notícias dos pais e sem recursos para começar uma nova vida. Durante uma visita a um cinema pornô ele conhece Ronaldo, um homem maduro que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação entre eles se transforma em uma paixão conflituosa, oscilando entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade."
Marcelo Caetano é o diretor responsável por Corpo Elétrico, um drama sobre descoberta sexual e relacionamentos que acompanha um jovem gay que trabalha em uma fábrica de confecção de roupas em São Paulo. O longa foi indicado ao Prêmio Guarani de melhor filme, além de passar pelos festivais de San Sebastián, Guadalajara e Rotterdam.
Baby é o segundo longa-metragem de Caetano, que também é diretor das séries Hit Parade e Notícias Populares. Integram o elenco do filme: João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Luiz Bertazzo. O roteiro foi escrito por Caetano e Gabriel Domingues.
A obra fará sua estreia na Semana da Crítica, uma secção paralela do Festival de Cannes, organizada pelo Sindicato Francês da Crítica de Cinema e que decorrerá de 15 a 23 de maio de 2024.