Na metade deste ano, Barbie, a boneca mais famosa do mundo ganhou vida através da interpretação de Margot Robbie, enquanto que Cillian Murphy deu a conhecer ao grande público Oppenheimer, o cientista por trás da bomba atômica. A estreia na mesma semana destas duas grandes produções, tão esperadas e distintas, deu origem ao fenômeno criado pela internet, Barbenheimer.
Agora os espectadores começam a ver circular um pôster de uma produção com o mesmo nome do meme, Barbenheimer, escrito com a icônica fonte rosa de Barbie sobre a imagem de uma explosão nuclear. Trata-se do novo filme de Charles Band, o ícone do gênero de filmes de comédia de horror de baixo orçamento, que não vem sendo muito bem visto pelos críticos.
Em entrevista ao THR, Band admite que a opinião dos críticos “é 100% verdade” relativamente ao seu objetivo de lucrar com o sucesso dos dois blockbusters, e completa dizendo que “também é uma oportunidade de se divertir com a união bizarra desses dois filmes, a combinação da vibração de Barbie e a escuridão de Oppenheimer. Você mistura isso e tem uma grande oportunidade para o humor ácido”.
A trama segue a Dra. Bambi J. Barbenheimer, uma boneca cientista que vive em Dolltopia, um mundo de lindos dias ensolarados e festas na praia. Quando ela visita o mundo real e vê como as bonecas são tratadas pelas crianças humanas, revolta-se e decide construir uma bomba atômica para destruir tudo.
Ainda sem elenco e diretor anunciados, o filme de Band contará com um orçamento de US$ 1 milhão. O valor é considerado baixo para o meio cinematográfico, mas está entre os filmes mais caros do produtor. O início das filmagens está previsto para 2024.