Depois de mais de 35 anos, descobriu-se o ingrediente secreto necessário para trazer Besouro-Suco de volta à vida mais uma vez. Tim Burton esperou pela chegada ao mundo de Jenna Ortega.

Isso foi revelado pelo elenco, ao promover Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. O filme está em cartaz cinemas graças a uma pessoa. As estrelas Michael Keaton e Catherine O'Hara agradeceram à Jenna Ortega pelo feito. Eles deram crédito à atriz por ajudar o diretor a ver sua tão esperada sequência se concretizar. Isso aconteceu depois de trabalharem juntos pela primeira vez em Wandinha, da Netflix.

Observando que Jenna Ortega, literalmente, "não existia" ainda quando o filme original de 1988 estreou, Keaton disse a Tim Burton para o USA Today, "Ela nasce, você acaba fazendo uma coisa com ela. Então você pensa, espera um minuto. Ela? Isso? Se ela não estiver por perto, podemos nunca fazer essa coisa."

"Tivemos que esperar você viver", brincou O'Hara com a colega de 21 anos. Ortega também entrou na brincadeira: "Os poderes mudaram na sala".

O filme original

No filme Os Fantasmas se Divertem (1988), um casal recentemente falecido (Geena Davis e Alec Baldwin ) pede a ajuda do Besouro-Suco (Keaton). O objetivo é espantar a família que se mudou para lá após a morte deles. Mas quando a adolescente Lydia Deetz (Winona Ryder) conhece o espírito travesso, o inferno se instala na casa.

A sequência

Besouro-Suco vê Lydia retornar para casa com sua filha Astrid (Ortega). Com elas, o namorado da garota, Rory (Justin Theroux). Isso acontece após a morte do pai de Astrid, Charles (interpretado no original por Jeffrey Jones). O funeral reúne Lydia com sua madrasta Delia (O'Hara reprisando seu papel) enquanto Besouro-Suco retorna para causar estragos mais uma vez.

"Trabalho ficou muito fácil"

Ortega disse que seu "trabalho ficou muito fácil" ao atuar com um profissional como Keaton. "É difícil não entrar nesse mundo quando você tem pessoas com mofo nos dentes e um cara que está preso em uma caixa cheia de água, tentando te dar uma chave o tempo todo", explicou.

E apesar de ter nascido quase 15 anos depois do filme original, Ortega teve uma noção do fandom duradouro de Beetlejuice quando eles filmaram na mesma cidade (Vermont) que o original. "Havia pessoas chegando e me mostrando álbuns de fotos com a assinatura de Tim neles", a atriz lembrou.