O projeto da antecipada cinebiografia de ninguém mais ninguém menos que Britney Spears encontrou na Universal Pictures a sua casa, confirma o IndieWire. O longa-metragem já tem um diretor associado, Jon M. Chu, que é o responsável por trazer ao cinema a obra literária e musical, Wicked.

Ainda não existem informações sobre o elenco da produção e não existe um roteirista para o projeto, mas sabe-se que será adaptado da autobiografia de Spears, o livro intitulado The Woman in Me (A Mulher em Mim, em português) - que já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.

Marc Platt, o produtor do sucesso musical de Damien Chazelle, La La Land - Cantando Estações, está associado à cinebiografia da diva pop como produtor.

Britney Spears já se pronunciou, previamente, sobre a perspectiva de um filme sobre a sua vida e carreira ser realizado. Na ocasião, Millie Bobby Brown, a atriz mundialmente conhecida por interpretar a personagem Eleven, na série da Netflix Stranger Things, disse que adoraria viver Britney Spears no cinema. A cantora respondeu em uma postagem em suas redes sociais: “Ouvi falar de pessoas que querem fazer filmes sobre a minha vida… cara, eu não estou morta!!!”, escreveu Spears.

O acontecido foi anterior ao lançamento de The Woman in Me, que rapidamente se tornou extremamente cobiçado pelos estúdios de Hollywood. Alguns produtores que teriam rondado o projeto da cinebiografia da artista incluiriam Margot Robbie, Reese Witherspoon e Brad Pitt. O livro revela a jornada do ícone pop através de bom-humor e franqueza, iluminando a força de Spears e a importância de uma mulher contar sua própria história, com suas próprias palavras.