Depois de iluminar o CineEurope com um banquete de tulipas no ano passado, a Universal causou de novo. Em Barcelona, na Espanha, o público ficou impressionado com o clipe de "Thriller", que foi refeito para a cinebiografia de Michael Jackson.
Há menos de um mês, vieram a público imagens de bastidores desta gravação, com flagras divulgados na internet. Esta nova versão integra o filme que vai contar a história de Michael Jackson, interpretado por seu sobrinho, Jaafar Jackson, na produção.
Clipe de 5 minutos
Em abril, no Caesars Colosseum, no CinemaCon, a Universal também impressionou. Agora, em Barcelona, apresentou uma lista de 30 filmes, com destaque também para o musical Wicked.
Segundo o Deadline, o espaço estava lotado. E muita gente foi surpreendida com a prévia da cinebiografia Michael. Foi uma primeira olhada surpresa em uma cena do novo filme sobre Michael Jackson.
A cena apresentada se trata da produção do icônico clipe da música "Thriller", de Michael Jackson, e isso impressionou positivamente o público. O clipe de cinco minutos foi precedido pela mesma filmagem já apresentada no CinemaCon.
Gravações finalizadas
O produtor de Michael, Graham King, disse que, após sete anos de produção, as gravações acabaram de ser finalizadas. Ele revelou que o diretor Antoine Fuqua está atualmente na edição, em Los Angeles.
"Desvendar a vida do Rei do Pop tem sido uma tarefa difícil", disse King. O produtor do Bohemian Rhapsody acrescentou: "Existem cinebiografias – e depois há Michael Jackson". Ele observou que haverá mais de 30 músicas no filme e que se sentiu honrado por ter recebido a confiança da família para contar a história.
O sobrinho de Jackson, Jaafar Jackson, lidera o conjunto como Michael. Também estão Colman Domingo, Nia Long, Miles Teller, Laura Harrier e Juliano Krue Valdi, entre outros, em papeis importantes.
A cinebiografia Michael está prevista para estrear em 18 de abril de 2025, nos Estados Unidos.
O filme Michael
Este filme biográfico deve abordar todos os aspectos da vida do cantor, como explicado na sinopse oficial.
"Michael trará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e suas tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu."
Ainda não se sabe sobre a inclusão das controvérsias de Jackson. Entre elas, as alegações de abuso sexual infantil contra o cantor.