A CinemaCon chegou ao fim e o saldo da Disney é positivo e empolgante no que toca os próximos lançamentos, previstos para 2024 e 2025. O evento anual da indústria cinematográfica em Las Vegas reúne os principais estúdios de Hollywood e as exibidoras em uma conferência que apresenta as maiores produções que estão por vir.

Entre os títulos apresentados pela Disney, destacam-se as produções da Marvel Studios e da Pixar: a sequência Deadpool & Wolverine e o aguardado Moana 2, que foi apresentado por Dwayne 'The Rock' Johnson.

Moana 2

Seguindo-se a apresentação de dança de um grupo de performers e percussionistas havaianos, Dwayne Johnson, que dá voz ao semideus Maui na versão original da animação, subiu ao palco da CinemaCon para revelar uma sequência inédita de Moana 2, reportou o Deadline.

No trecho mostrado, Moana aparece cantando e sendo reverenciada pelos seus amigos e família pela sua relação de amizade com o semideus. "Nós finalmente estamos onde devemos estar", diz. A pontinha revelada do filme sugere que, na continuação, a personagem embarca em outra aventura no oceano.

Moana 2 estreia dia 27 de novembro nos EUA, a data ainda não divulgada para o Brasil. Segundo o Screen Daily, a animação foi originalmente pensada para ter um lançamento apenas no streaming, mas posteriormente a Disney decidiu pela estreia nas salas de cinema. Moana foi um hit de bilheteria, arrecadando US$ 687 milhões em todo o mundo.

Deadpool & Wolverine

A sequência do anti-herói, dirigida por Shawn Levy, teve 9 minutos de filmagens revelados na conferência. No palco, o diretor e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, mostraram-se entusiasmados por realizarem o primeiro filme de super-herói de HQs com classificação indicativa 'R', que nos EUA indica 'apenas para maiores de 17 anos'. A estreia está marcada para o dia 26 de julho de 2024.

No trecho exibido, Ryan Reynolds aparece como Wade Wilson em sua festa de aniversário, e diz para Al (Leslie Uggams), sua amiga cega, que ela não pode dizer cocaína. Eles usam um código, "Você quer construir um boneco de neve?". Segundo o Deadline, a apresentação revela que a personagem de Morena Baccarin está em um outro relacionamento. O apartamento de Wade é invadido por uma equipe da SWAT, que o leva a Paradox, que quer torná-lo novamente o 'Jesus da Marvel'. O Wolverine de Hugh Jackman também apareceu em um trecho da apresentação.

Divertida Mente 2

A Disney apresentou 35 minutos da sequência do ganhador do Oscar de melhor animação, Divertida Mente 2. No palco, a atriz Amy Poehler, que dá voz à emoção Alegria no filme original, falou sobre a produção que chegará às salas de cinema no dia 13 de junho de 2024.

“Eu interpretei muitos personagens alegres ao longo dos anos, mas nenhum deles foi tão especial para mim quanto a Alegria. Não houve nem um milissegundo de pausa quando me pediram para voltar.”, disse Poehler. Desta vez, Riley é já uma adolescente e carrega mais emoções, que acompanham as previamente apresentadas. Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha juntam-se a Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.

Segundo o Screen Rant, o trecho revelado instiga que o grande desafio do segundo filme será a conciliação entre as novas e as antigas emoções, que têm que se adaptar às novidades da fase da protagonista. É logo depois de vencer um jogo de hóquei, que Riley e suas emoções são dominadas pela puberdade, pelos desafios da vida e pela chegada das novas emoções. E há ainda um segredo escondido, um segredo obscuro que ainda não foi revelado...

Sobre a sequência, Poheler diz que “captura a beleza e a hilaridade de cada emoção que todos experimentamos diariamente.” e que vai “fazer você rir e chorar e tudo mais”.

Mufasa: O Rei Leão

Barry Jenkins, o diretor do vencedor do Oscar de melhor filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar, subiu ao palco da CinemaCon para apresentar Mufasa: O Rei Leão. O trailer inédito da produção foi revelado no evento.

O filme, que estreia em dezembro de 2024, segue o longa O Rei Leão e utiliza a mesma técnica de CGI fotorrealista, desta vez para contar a história do pai de Simba.

“Quando o roteiro chegou até mim, fiquei fascinado ao observar essas pessoas complexas lidando com emoções complexas”, disse Jenkins. “Este filme explora a ascensão de Mufasa para se tornar o rei heróico que conhecemos.”

Segundo o Deadline, também Zazu e Rifiki voltam na animação, sendo que o último anuncia a trama de Mufasa como "a história de um leão que nasceu sem uma gota de nobreza no sangue.”

Capitão América: Admirável Mundo Novo

O longa da Marvel Studios, protagonizado por Anthony Mackie, também teve seu trailer apresentado para os exibidores. Capitão América: Admirável Mundo Novo tem início após os eventos de Capitão América 2 - O Soldado Invernal, no qual Sam Wilson (Mackie) herda o escudo de Steve Rogers (Chris Evans).

O presidente da Marvel caracterizou o filme como “um thriller politicamente fundamentado” antes de chamar Mackie ao palco, diz o Deadline. No clipe, o personagem de Harrison Ford quer que Wilson reconstrua os Vingadores, mas ele se questiona sobre o futuro da equipe se eles discordarem em como administrá-la.

Em seguida, Ford faz uma apresentação para uma sala cheia de autoridades, mas algumas pessoas ficam possuídas e se voltam contra a população, em particular o personagem de Ford, que dá um soco na cara de um militar.