Depois de revelar toda a sua animação para protagonizar a nova versão de Highlander, Henry Cavill trouxe novas informações sobre o filme.

O novo Highlander

Highlander é um daqueles filmes que não causou uma impressão muito forte quando foi lançado nos cinemas, mas desde então adquiriu o status de obra cult. Lançado em 1986, o longa conta a história de Connor Macleod. Se trata de um guerreiro escocês imortal que atravessa os tempos há mais de 400 anos. Em todos estes tempos, ele enfrenta outros imortais, e se prepara para a luta de sua vida.

Trailer de Highlander (1986)

Embora tenha sido interpretado por Christophe Lambert no filme original, Connor Macleod terá direito a um novo rosto. Isso porque uma reinicialização do filme está sendo preparada. Enquanto Chad Stahelski substituirá Russell Mulcahy na cadeira de diretor, Henry Cavill interpretará o personagem principal nesta nova versão. E o ator acaba de dar algumas informações sobre esse projeto.

Henry Cavill entusiasmado

O CinemaCon está acontecendo em Las Vegas. Durante o evento, vários estúdios apresentam as suas futuras produções. Nas últimas horas foi a vez da Lionsgate nos dar algumas revelações sobre os seus projetos futuros. Nesse contexto, Henry Cavill apareceu no palco.

Conforme relatado pela Screen Rant, ele prometeu que o novo Highlander vai explorar com mais profundidade a mitologia introduzida no filme de 1986. "Vamos nos aprofundar no significado dos personagens deste mundo, bem como nos desafios que eles enfrentam".

Cavill provocou algumas cenas de luta memoráveis. O homem que interpretou Geralt de Rivia nas três primeiras temporadas de The Witcher garantiu que as coreografias de duelos de espadas planejadas para Highlander superaram as dos títulos anteriores de sua filmografia: "Se você acha que já me viu lutar com a espada antes, eu prometo que você ainda não viu nada."

Uma reinicialização para relançar um universo pronto para se expandir?

Henry Cavill não é o primeiro a falar sobre a reinicialização do Highlander. Em agosto de 2023, Chad Stahelski já havia dado informações sobre o assunto durante entrevista para o podcast Happy Sad Confused.

Ele revelou que viu este projeto como uma espécie de prequela do filme original. E que pretendia estender o universo muito além do novo filme, caso tivesse a oportunidade.

O diretor acredita, portanto, que o mundo de Highlander é tão rico que ainda pode ser explorado para muitas histórias. Conforme revelado durante sua entrevista no ano passado, ele tem muitas ideias para possíveis sequências, que gostaria de contar em forma de série.

O universo Highlander poderia, portanto, continuar a se expandir para além do novo filme. Para isso, porém, será necessário que este último trabalhe na bilheteria. Por enquanto, ainda não tem data de lançamento.