O título Clube dos Vândalos traz a história de um jovem que integra uma gangue de motociclistas e que, apesar dos esforços de sua namorada para preveni-lo, envolve-se cada vez mais em uma espiral de eventos violentos cometidos pelo chefe do grupo. Dirigido por Jeff Nichols (Amor Bandido), o filme encontra-se em cartaz nos cinemas brasileiros e apresenta um elenco talentoso.

Austin Butler, que tem se mostrado versátil em performances acertadas como Elvis Presley na cinebiografia do artista, Major Gale 'Buck' Cleven na série Mestres do Ar, e como o impactante vilão Feyd-Rautha em Duna: Parte 2, protagoniza o longa-metragem dramático. A atriz Jodie Comer, que ficou mundialmente conhecida como a assassina Vilanelle do seriado Killing Eve, interpreta aqui Kathy, a jovem que se apaixona por Benny (Butler), integrante da gangue Vandals. Outro nome de peso do elenco é Tom Hardy, que tem outra grande estreia marcada para 2024 com Venom: A Última Rodada e que, em Clube dos Vândalos, vive o misterioso e agressivo líder Johnny, que vê em Benny um possível sucessor.

cineserie.com.br
Clube dos Vândalos © Focus Features

Sem permissão para pilotar

Mas, apesar do filme ser centrado nos conflitos da gangue de motoqueiros e muitas cenas acompanharem os atores em cima das motocicletas, houve um ator que não ganhou permissão para subir nas motos - e quase que nem podia chegar perto delas. Em entrevista ao podcast ReBlend, o diretor Jeff Nichols revelou a identidade do ator, como noticiado pelo Deadline.

Nichols disse que Michael Shannon, que é um rosto recorrente na filmografia do cineasta, foi um dos poucos que optou por não aprender a andar de moto para o filme. "Sendo sincero, todos precisaram passar por treinamento. Agora, alguns caras aceitaram isso melhor do que outros. Infelizmente, para todo mundo, Michael Shannon não tinha permissão nem para chegar perto de uma motocicleta. Nós mal o deixávamos se apoiar em uma", contou o diretor.

cineserie.com.br
Clube dos Vândalos © Focus Features

"Quando nós filmamos Destino Especial ele não tinha nem uma carta de condução", relembrou Nichols do filme que fizeram juntos em 2016. "Foi tipo: 'nós temos que ensinar o Mike a dirigir para essa cena de perseguição de carro.' Quero dizer, ele é ótimo. Ele é obviamente um gênio e super talentoso, então imagine, se tivéssemos colocado ele em cima de uma moto, ele teria aprendido super rápido. Mas essa foi uma das primeiras perguntas que ele fez: 'Eu não vou ter que aprender a pilotar, né?'", contou Nichols.

A trama

Inspirado no foto-livro de mesmo título de Danny Lyon, lançado em 1968, Clube dos Vândalos segue uma gangue fictícia de motociclistas do centro-oeste dos EUA.

O filme "captura uma época rebelde na América, durante a qual a cultura e as pessoas estavam mudando. Depois de um encontro fortuito em um bar local, a obstinada Kathy (Jodie Comer) é inextricavelmente atraída por Benny (Austin Butler), o mais novo membro do clube de motociclismo do centro-oeste, os Vandals, liderado pelo enigmático Johnny (Tom Hardy). Assim como o país ao seu redor, o clube começa a evoluir, transformando-se de um ponto de encontro para forasteiros locais em um perigoso submundo de violência, forçando Benny a escolher entre Kathy e a sua lealdade ao clube", lê-se na sinopse oficial.

O filme teve sua estreia no dia 20 de junho nos cinemas nacionais e segue em cartaz.