Celine Song, diretora do aclamado drama indicado ao Oscar, Vidas Passadas, tem mais um longa-metragem a caminho. Materialists é o título veiculado pela mídia por enquanto e, segundo o Deadline, três atores de grande calibre estão cotados para o filme: Dakota Johnson, Pedro Pascal e Chris Evans.

Materialists é um dos projetos de longa-metragem mais comentados do European Film Market, que acontece durante a Berlinale e foi adquirido pela Sony Pictures que distribuirá o filme internacionalmente. A A24 ficará encarregada da distribuição nos Estados Unidos.

A história de Materialists

A trama ainda está sob sigilo, mas sabe-se que gira em torno de uma espécie de 'cupido profissional' em uma situação de triângulo amoroso. Apesar de iniciar uma relação com um homem rico, ela ainda se vê nutrindo sentimentos pelo ator/garçom falido que deixou para trás. O longa tem sido visto como uma radical mudança de direção para Song, em relação a Vidas Passadas, mas os distribuidores presentes no evento da indústria mostraram-se empolgados com a comédia romântica.

cineserie.com.br
Celine Song © BAFTA

Song fez a sua estreia no cinema com Vidas Passadas, uma impressionante primeira obra que conseguiu a proeza de ser indicada ao Oscar de melhor filme, entrando para uma lista mais do que seleta de diretores estreantes cujas obras foram nomeadas ao prêmio. Muito bem-recebido pelo público e pela crítica, o filme americano é majoritariamente falado em coreano, uma vez que acompanha a relação de Nora e Hae Sung ao longo de décadas, desde sua forte amizade de infância em Seoul, até o seu encontro em Nova York, onde uma Nora adulta habita com o marido.

Christine Vachon, Pamela Koffler e David Hinojosa, que produziram Vidas Passadas, voltam a produzir Materialists, que Song também roteiriza e produz. A expectativa é que as filmagens comecem já no primeiro semestre de 2024.