A continuação da história de uma querida personagem está prestes a estrear no cinema. Com o sucesso do enredo envolvendo Dona Lurdes, um filme agora contará a sequência de sua vida. O trailer do longa acaba de ser divulgado pela TV Globo. Sua estreia nos cinemas está marcada para 28 de março.

Com Regina Casé no papel principal, Dona Lurdes - O Filme é um spin-off de Amor de Mãe, da TV Globo. Nas telonas, agora, tratará a oportunidade do público saber o que aconteceu com a querida personagem. O novo enredo se passa após os acontecimentos que finalizaram a novela. Entre eles, o feliz reencontro de Dona Lurdes com seu filho Domênico. Com seu reencontro com o personagem de Chay Suede, agora a história foca na nova fase vivida pela icônica personagem.

Novela + livro + filme

A autora da novela foi quem desencadeou a sequência da trama envolvendo Dona Lurdes. A história da personagem conquistou o público durante a pandemia de Covid-19. Justamente por isso, a trama também ficou marcada. A novela precisou ser interrompida por conta da pandemia, tendo retornado ao ar seis meses depois.

Também por isso, a expectativa foi grande em cima da incansável busca de Dona Lurdes por seu filho. A personagem ganhou tanto destaque que Manuela Dias decidiu continuar sua história. Dona Lurdes foi recebida com tanto carinho pelo público que ganhou uma sequência no livro "Diário da dona Lurdes".

"Desde que acabou a novela eu ficava imaginando como seria a vida dela depois de ter encontrado o Domênico", revelou Manuela Dias ao O Globo. "O longa mostra a dona Lurdes com todo o seu carisma e suas filosofias de vida sábias e engraçadas, sem o drama de encontrar o filho. Então é um filme bem leve, super cômico, para toda a família, sem aquele melodrama que é necessário para uma novela das nove."

Regina Casé é Dona Lurdes

Dona de uma carreira com destaque há anos na televisão, Regina Casé segue como a personagem título do filme. Em Amor de Mãe, sua atuação foi muito elogiada e fez a personagem conquistar o país.

A atriz revelou ao O Globo, em 2023, que muita gente pedia a continuação da história. Por isso o filme de Dona Lurdes vem para atender a esta curiosidade. "Na época, muita gente falava que merecia uma série como A Grande Família, porque tinha mesmo essa história de uma família enorme e diversa", lembrou. "Ela é uma mulher incrível, uma mulher nordestina, pobre, mas que todo mundo consegue se identificar, até o rico. Porque ela tem essa coisa da mãe, da vó, uma coisa muito humana, cuidadora e amorosa. Ela chegou num momento de pandemia em que tudo estava ruim, que o país estava doente, e botou todo mundo no colo."

Dona Lurdes - O Filme

cineserie.com.br
Elenco da novela Amor de Mãe segue para contar a história em Dona Lurdes - O Filme. ©TV Globo

O Brasil parou para ver a incansável busca de Dona Lurdes (Regina Casé) por Domênico (Chay Suede), seu filho desaparecido, e essa mãezona conquistou os corações. Agora, depois de tantos anos de dedicação à maternidade, quando seu último filho sai de casa Dona Lurdes passa a sofrer com a síndrome do ninho vazio e, para escapar da solidão, sai em busca de novas maneiras de preencher seus dias e até mesmo sua vida. Com humor e irreverência, Dona Lurdes viverá novas experiências, construirá amizades e até encontrará um novo amor.

Veja o trailer:

Núcleo de filmes

Dona Lurdes - O Filme é o segundo longa do recente Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. O primeiro, Ritmo de Natal, comédia natalina com Clara Moneke, Isacque Lopes e Taís Araujo, foi lançado no Globoplay no fim de 2023.

"A meta é produzir entre seis e oito filmes por ano, com títulos originais e spin-offs de produtos de sucesso da empresa, que é o caso de Dona Lurdes, uma personagem que extrapolou a novela e ficou na memória afetiva do público, uma síntese, que a Manuela Dias fez com a Regina Casé, de uma figura muito brasileira", explicou ao O Globo o diretor de gênero dramaturgia da TV Globo, José Luiz Villamarim.

As produções do núcleo são pensadas tendo em vista o lançamento comercial nos cinemas, a estreia no Globoplay e a exibição em TV aberta na Globo. As gravações acontecem na estrutura já existente e com equipe da própria emissora.