Thomas Shelby está de volta. O vencedor do Oscar, Cillian Murphy, retornará como o temível gangster no filme baseado na série Peaky Blinders, da Netflix. A produção é dirigida por Tom Harper (Agente Stone; As Loucuras de Rose), que também dirigiu episódios da primeira temporada da série original, em 2013.
"Parece que Tommy Shelby ainda não acabou comigo… É muito gratificante colaborar novamente com Steven Knight e Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Este é para os fãs", disse Murphy.
"Quando dirigi Peaky Blinders pela primeira vez, há mais de 10 anos, não sabíamos o que a série se tornaria. Porém, sabíamos que havia algo na alquimia do elenco e na escrita que parecia explosivo. Peaky sempre foi uma história sobre família – e por isso é incrivelmente emocionante reunir-se com Steve e Cillian para levar o filme ao público de todo o mundo na Netflix", acrescentou Harper.
A continuação da saga
Ambientada nas ruas sem lei de Birmingham, nos anos 1900, a sequência foi escrita pelo criador da série, Steven Knight. Ele irá co-produzir ao lado de Murphy, Caryn Mandabach e Guy Heeley. Os produtores executivos incluem Harper, David Kosse, Jamie Glazebrook, Andrew Warren e David Mason.
"Estou realmente emocionado que este filme esteja prestes a acontecer", disse Knight. "Será um capítulo explosivo na história de Peaky Blinders. Não há barreiras."
Os detalhes da trama e o elenco adicional permanecem em segredo. O filme entra em produção ainda este ano e será feito em associação com a BBC Film.
Filme de Peaky Blinders será gravado em breve
Foi o próprio criador da série, Steven Knight, quem confirmou o retorno. Isso aconteceu em uma entrevista ao BirminghamWorld, sobre sua nova produção da BBC, This Town.
"Cillian definitivamente vai retornar. Vamos gravar a partir de setembro, bem pertinho daqui, na cidade de Digbeth", comentou o roteirista, revelando a locação do filme na região de Birmingham, no Reino Unido.