A inspiradora história da realização de Rocky, um Lutador, o longa-metragem que marcou o ano de 1976 e lançou Sylvester Stallone para o mundo, vai virar filme. Com direção de Peter Farrelly, premiado no Oscar pelo road movie dramático Green Book, a produção tem o título I Play Rocky, confirmou o Deadline.

O filme promete acompanhar a jornada de um ator tentando erguer um projeto pessoal em Hollywood - a história do próprio Stallone. "Um ator em dificuldades com um rosto parcialmente paralisado e com problemas de fala escreve um roteiro que um grande estúdio de cinema quer comprar, mas ele se recusa a vendê-lo a não ser que interprete o papel principal.", conta a sinopse oficial.

A trama continua quando o personagem acredita em seu próprio potencial e toma o projeto para si. "Recusando a oferta de uma quantia que poderia mudar a sua vida, ao invés disso ele trabalha por centavos para conseguir fazer o filme com suas próprias mãos, sendo o protagonista. O filme torna-se a maior bilheteria de 1976, recebendo 10 indicações ao Oscar e ganhando na categoria de Melhor Filme. A história verdadeira da produção do icônico filme Rocky, um Lutador."

cineserie.com.br
Rocky © United Artists

O roteiro de I Play Rocky foi escrito por Peter Gamble e tem como produtores Farrelly, Toby Emmerich e Christian Baha. Tem início agora a saga para encontrar um ator que consiga honrar o legado de Stallone em Rocky.

"Quando eu li o roteiro energético e pungente de Peter Gamble pela primeira vez, eu sabia que capturava algo muito especial.", disse Baha. "A história de I Play Rocky é tão única quanto o próprio Sylvester Stallone, um homem aparentemente comum com um talento inegável que precisa compartilhá-lo com o mundo e se recusa a aceitar 'não' como resposta."