Uma série derivada de Cidade de Deus, que já se tornou um clássico do cinema brasileiro, a 2ª temporada de Cangaço Novo, a série do Prime Video que conquistou o coração do público, e mais três longa-metragens para o cinema e dois para o streaming - conheça o que aguardar do audiovisual brasileiro com os projetos em desenvolvimento na O2 Filmes.

Uma das maiores produtoras audiovisuais do Brasil, a O2, fundada pelos cineastas Fernando Meirelles e Paulo Morelli, e pela produtora Andrea Barata Ribeiro, nos trouxe títulos como Cidade de Deus, Dois Papas, 7 Prisioneiros e Maldivas. Saiba os títulos em produção que logo logo estarão nas salas e nas casas do país.

Longa-metragens

O primeiro longa de ficção é Acorda - Edukators Brazil, ambientado no universo da produção alemã-austríaca Edukators, 2004. O thriller original acompanha três jovens que se dedicam a invadir mansões e aterrorizar milionários, mudando a mobília de lugar e deixando mensagens obscuras nas residências. A versão brasileira do filme underground será rodada em São Paulo e é escrita e dirigida por Hans Weingartner, criador do original.

O segundo filme é protagonizado pela atriz Maeve Jinkings, de O Som ao Redor e Pedágio, e é dirigido por Iberê Carvalho, responsável por títulos como O Último Cine Drive-In e O Homem Cordial, sendo um thriller tenso filmado em Brasília. Já o terceiro longa da O2 para os cinemas é um filme de ação de Luis Lomenha, showrunner da série Candelária, da Netflix, e será filmado no Rio de Janeiro.

cineserie.com.br
Cidade de Deus: A Série © O2 Filmes

Brumadinho é o projeto de longa-metragem desenvolvido para a Netflix, que vai abordar a catástrofe ambiental decorrente do rompimento da barragem em 2019 através de uma ficção. A atriz Maria Flor vai dirigir ainda o seu segundo longa-metragem, seguindo à série No Ano que Vem, que chegou em março no Canal Brasil. Intitulado Já Não Me Sinto Só, o filme é baseado no livro homônimo e tem Manu Gavassi e Andréa Beltrão no elenco, com roteiro de Flor e Júlia Lordello e produção de Quico Meirelles.

Séries aguardadas

Cidade de Deus: A Série é outro projeto muito esperado e que está em produção. A trama acompanha Buscapé (Alexandre Rodrigues) 20 anos após os acontecimentos do filme. Na série para a Max, o personagem conta como o conflito entre a polícia, traficantes e milícias impactaram a comunidade.

A O2 ainda está desenvolvendo uma série sobre a vida e obra de Raul Seixas para o Globoplay, com direção de Paulo e Pedro Morelli. A aguardadíssima segunda temporada de Cangaço Novo, com Alice Carvalho (Dinorah) e Allan Souza Lima (Ubaldo), também está sendo trabalhada na produtora.

"Estamos com muitos projetos em andamento, tanto para o cinema quanto para streaming, além de coproduções internacionais.", disse Andrea Barata Ribeiro. "Em 2024 filmaremos três séries e dois longas. Porém, o investimento em busca de novos conteúdos é um processo constante, temos que pensar três anos para a frente pelo menos", pontuou.