O mangá Origin sairá das páginas para ganhar movimento no cinema. A adaptação desta história em quadrinhos foi confirmada pelo jornalista Patrick Frater, em uma matéria no site da revista Variety. A publicação revelou que a reconhecida editora japonesa Kodansha fechou um acordo com a nova produtora de cinema Majestic Limited. A ideia é uma adaptação cinematográfica da história em quadrinhos.

A HQ foi produzida entre junho de 2019 e dezembro de 2020 e se tornou a grande vencedora do 22º Japan Media Arts Festival. A autoria é do coreano Boichi, mas sua editora é a japonesa Kodansha. Segundo o blog Biblioteca Brasileira de Mangás, a coleção completa tem 10 volumes no Japão e todos estão disponíveis no Brasil.

cineserie.com.br
As capas dos 10 volumes da HQ no Brasil. ©Kodansha

A história

Origin se passa em um futuro próximo onde a humanidade alcançou avanços incríveis em tecnologia e robótica. Conta uma história de autodescoberta, moralidade e o que significa ser humano.

Sinopse do mangá

“Tóquio, 2048. O Japão se conectou ao continente euro-asiático através de um trem transcontinental. A capital, Tóquio, tornou-se um ninho para terroristas e criminosos. Na escuridão da megalópole, uma presença estranha ataca e mata pessoas sem deixar vestígios, noite após noite … Quais são aquelas ‘coisas que não são humanas’ que vivem e se escondem no mundo humano? E quem é Origin, a pessoa que os enfrenta?”

A HQ no cinema

Apesar de confirmada a adaptação, ainda não há informações sobre a história que o filme irá seguir. Por enquanto, também não foi divulgado se a produção será uma animação ou um live-action do desenho.

cineserie.com.br
Origin é o personagem que dá título à HQ. ©Kodansha

Porém, há expectativa pelo resultado, já que a adaptação ficará a cargo de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas e The Stand) e Danny Chan (Noites Brutais e Freelance). Eles são responsáveis pela produtora Majestic, junto com Darius Shahmir (Destino Especial).

“Este projeto redefinirá os limites do mangá e do entretenimento, ao mesmo tempo que proporcionará uma experiência inesquecível aos fãs de todo o mundo. Acreditamos que esta colaboração deixará uma marca indelével na indústria e permitirá que novos caminhos auxiliares se abram ao longo do caminho”, disse Shahmir à Variety.

Já a Kodansha é uma das três maiores editoras do Japão e inova em mangá e animação há várias décadas. Seu conteúdo foi adaptado em vários gêneros e plataformas, incluindo Netflix e Disney+.

“Estamos entusiasmados em trazer uma nova forma de Origin, uma incrível história de ficção científica para o público global”, finalizou o chefe da unidade de direitos e negócios de mídia da Kodansha, Takami Yohei.