Perto de completar 60 anos, Nicolas Cage, um dos atores mais renomados e talentosos de Hollywood, diz que está quase terminando de atuar no cinema. Em entrevista à Vanity Fair o astro de O Homem dos Sonhos diz que sua carreira em grandes produções pode estar chegando ao fim, e que as portas estão abertas para novos projetos, diferentes dos que tem feito até então: “Posso ter mais três ou quatro filmes restantes em mim. Sinto que disse o que tinha a dizer sobre o cinema. Acho que levei a atuação cinematográfica o mais longe que pude… Quero ser muito mais severo e rigoroso em meu processo de seleção… Quero dizer adeus com uma nota alta.”
Segundo relata Cage, ele vem mudando o seu estilo de atuação para algo mais pessoal, experienciando papéis que exigem mais do "ser", das próprias vivências, como nos filmes O Homem dos Sonhos e PIG: A Vingança, e explica que para alcançar esse modo de atuar o ator "tem que ter material que permita realmente expressar as experiências de vida e aplicá-las por trás do rosto de outro personagem, com outro nome”.
Dentro das novos objetivos de carreira, o ator, que até o momento não tem nenhum trabalho para o streaming, começa a avaliar essa possibilidade dizendo “querer explorar os limites da performance na tela” e cita a experiência de Bryan Cranston em Breaking Bad (Walter White) como exemplo do desafio de criar emoção e envolvimento com um personagem desenvolvido ao longo dos anos. “Talvez seja hora de olhar para a experiência imersiva de streaming”, diz ele.
Contudo, a mudança de foco na carreira também tem motivações pessoais. Cage, que conta com uma extensa lista de filmes no currículo ao longo de mais de 40 anos de carreira e ganhou um Oscar por sua atuação em Despedida em Las Vegas de 1995, diz que essa mudança acontece também em função de objetivos pessoais. Com uma filha bebê, e tendo o pai, que morreu aos 75 anos, como exemplo, o ator acredita que lhe restam em torno de 15 anos, portanto quer aproveitar este tempo para estar mais com a família.
O Homem dos Sonhos - O mais recente trabalho de Nicolas Cage
O último trabalho de Nicolas Cage é O Homem dos Sonhos, uma comédia de fantasia que está rendendo ao ator alguns dos melhores elogios de sua carreira.
Neste longa da produtora A24, Cage é Paul Matthews, um infeliz professor de biologia e homem de família, que começa a aparecer inexplicavelmente nos sonhos de pessoas desconhecidas. O que inicialmente parece ser uma coisa boa, pode trazer consequências desastrosas. Quando suas aparições começam a virar pesadelos, Paul tem que enfrentar as consequências de ser uma celebridade bem diferente das outras.
O filme, que estreou nos cinemas dos Estados Unidos em novembro, ainda não tem data de chegada ao Brasil.
Veja abaixo o trailer de O Homem dos Sonhos: