Jacob Elordi, estrela em ascensão com dois grandes lançamentos no último ano - Priscilla e Saltburn - vai protagonizar o próximo filme de Guillermo del Toro, Frankenstein. Segundo o THR, a adaptação é uma produção da Netflix e havia sido revelada pela primeira vez pelo próprio del Toro, que confirmou escrever e dirigir o longa em março de 2023. O papel de Frankenstein, porém, inicialmente iria para o ator Andrew Garfield.
Com a notícia, Jacob Elordi entra para o elenco de Frankenstein, juntando-se a Oscar Isaac (Duna), Mia Goth (Pearl), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) and Felix Kammerer (Nada de Novo no Front).
Frankenstein será o segundo longa-metragem de Guillermo del Toro com a Netflix. O primeiro, Pinóquio por Guillermo del Toro, ganhou o Oscar de melhor animação em 2023. Além dos longas, o diretor mexicano ainda criou a série antológica O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro, na qual convidou oito diretores em ascensão para dirigir os episódios de terror.
Com o filme que promete entregar o característico olhar fantástico e sombrio de del Toro com a centenária história de Mary Shelley, Elordi continua galgando uma carreira empolgante com projetos singulares. Tendo ganhado popularidade mundial como Noah Flynn, na trilogia A Barraca do Beijo, Elordi tem conseguido se afastar de produções mainstream e personagens planos. Desde 2019 interpreta o controverso e manipulador Nate Jacobs em Euphoria, série da HBO dirigida por Sam Levinson e protagonizada por Zendaya. Além disso, apenas no ano passado foi um sombrio Elvis Presley - em Priscilla, de Sofia Coppola - o arrebatador Felix - em Saltburn, de Emmeral Fennel - o serial-killer Bobby - em He Went That Way e o jovem Ian no pitoresco The Sweet East.