A pouco mais de uma semana da aguardadíssima estreia de Coringa: Delírio a Dois, o segundo longa-metragem de Todd Phillips protagonizado por Joaquin Phoenix, que explora o personagem icônico do vilão, acaba de ganhar um clipe exclusivo com imagens inéditas e comentários.

Assista a seguir.

As filmagens de Coringa 2

A escolha ousada e original do diretor foi se inclinar ainda mais para o aspecto musical do personagem, explorando essa faceta de expressão - a adição de Lady Gaga ao elenco da sequência, no papel de Arlequina, promete se provar marcante. A ideia da sequência surgiu já em 2019. "Em meio às filmagens do primeiro filme, Todd e eu começamos a pensar em fazer o segundo.", revela Phoenix no vídeo divulgado pela Warner Bros.

Coringa: Delírio a Dois tem como ponto de partida a vida de Arthur Fleck após a sua prisão decorrente do desequilíbrio da sua saúde mental que ocorre no primeiro filme. "O comediante falhado Arthur Fleck conhece o amor da sua vida, Harley Quinn, enquanto encarcerado no Asilo Arkham. Após a sua libertação, ambos embarcam em uma desventura romântica condenada", conta a sinopse oficial.

Sobre o aspecto musical do longa, a origem se encontra no próprio personagem. "Eu falei com Joaquin que queria mostrar a música em Arthur. Achamos que esse seria o ponto de partida.", conta o diretor. Segundo o ator, a música foi essencial desde o início, inclusive na concepção do Coringa. "A música foi importante no primeiro filme, e no desenvolvimento de partes do personagem.", conta Phoenix.

cineserie.com.br
Coringa: Delírio a Dois © Warner Bros.

Assim como na trilha sonora, que já foi bem marcante na primeira obra, as músicas da sequência dão mais camadas à vida interna de Coringa, "É uma expressão de coisas que não podem ser ditas.", explica Gaga. Coringa: Delíro a Dois está gerando grandes expectativas no fãs, e as imagens divulgadas nos trailers denunciam o caráter mais experimental e livre do segundo filme.

A performance de Joaquin Phoenix na sequência de Coringa pode ser vista a partir do dia 3 de outubro, somente nos cinemas.