Clint Eastwood dirige Juror #2, aquele que tem sido comentado como o último título em sua carreira brilhante atrás das câmeras, que acumula dois Oscars de melhor direção. Protagonizado por Nicholas Hoult (O Menu), o drama de tribunal coloca o personagem em um dilema moral quando ele percebe que pode estar relacionado ao caso do julgamento do qual ele faz parte do júri.

Assista ao trailer divulgado.

Juror #2

"Juror #2 segue um pai de família, Justin Kemp (Hoult), que, enquanto serve de júri em um julgamento de homicídio, se vê lutando com um sério dilema moral...um que ele poderia usar para influenciar o veredito do júri e potecialmente condenar - ou libertar - o acusado de assassinato", conta a sinopse oficial.

O trailer revela que Justin Kemp, em uma noite qualquer, sair de um bar e pega a estrada de volta para casa - mas sente uma forte pancada no carro durante o trajeto. Sem conseguir enxergar direito por causa da chuva e do escuro, Kemp não encontra vítimas e presume que deve ter colidido com um veado que correu assustado.

Tempos depois, Kemp faz parte do júri que deve decidir se o acusado é culpado ou não do assassinato da sua namorada, com quem teve uma briga na mesma madrugada e cujos detalhes parecem se entrelaçar cada vez mais com o episódio vivido pelo protagonista. "Talvez eu não tenha acertado um veado", diz Kemp com uma voz sombria.

cineserie.com.br
Juror #2 © Warner Bros.

Além de Hoult, o longa-metragem conta com Toni Collette (O Sexto Sentido), o vencedor do Oscar J. K. Simmons (Whiplash), Chris Messina (Air), Zoey Deutch (Zumbilândia) e Kiefer Sutherland (24 Horas) no elenco. Juror # 2 é escrito por Jonathan A. Abrams.

O novo filme de Clint Eastwood ganhará um lançamento limitado nos EUA no dia 1 de novembro, e será exibido em cinemas selecionados pelo mundo a partir de 30 de outubro. Ainda não há uma data de estreia confirmada para o Brasil.