As câmeras já estão rodando no set do próximo filme do diretor brasileiro Karim Aïnouz, confirma a Variety. Depois de estrear Motel Destino nos cinemas (título cearense que competiu pela Palma de Ouro em Cannes este ano), Karim Aïnouz trabalha em Rosebush Pruning, seu segundo longa-metragem em inglês que conta com Elle Fanning (Malévola), Riley Keough (Daisy Jones and The Six) e Callum Turner (Mestres do Ar) no elenco.
O brasileiro dirige um roteiro de Efthimis Filippou, conhecido por assinar filmes do grego Yorgos Lanthimos (Tipos de Gentileza, O Sacrifício do Cervo Sagrado e A Lagosta), que adapta a história do clássico italiano De Punhos Serrados, que Marco Bellocchio dirigiu em 1965.
Elenco
O elenco de Rosebush Pruning é um aspecto a se destacar, contando com nomes em alta - além dos mencionados, Jamie Bell (Todos Nós Desconhecidos), Lukas Gage (The White Lotus), Tracy Letts (Águas Profundas), Elena Anaya (Mulher-Maravilha) e Pamela Anderson (Days of our Lives) fazem parte da produção. Anteriormente, Kristen Stewart (Love Lies Bleeding) e Josh O'Connor (Rivais) estiveram ligados ao filme, dividindo o protagonismo com Elle Fanning, porém foram substituídos por Keough e Turner.
A MUBI, que entra como financiadora do longa-metragem, fez uma publicação em suas redes sociais que revela os atores envolvidos.
"Eu estou muito animado por trazer este audacioso e delicioso roteiro à vida, que desafia as nossas noções da família tradicional e do patriarcado, com esse conjunto de atores que eu admiro há muito tempo.", disse Aïnouz em entrevista. Em Rosebush Pruning, Karim Aïnouz colabora novamente com a diretora de fotografia Hélène Louvart, com quem já trabalhou em A Vida Invisível, Firebrand, e seu mais recente Motel Destino.
A produção do longa-metragem fica a cargo de Viola Fügen e Michael Weber, da The Match Factory, e além da MUBI, The Apartment, Metafilms, Anna Films e In Bloom financiam, com suporte do German Federal Film Board, Film- und Medienstiftung NRW, Medienboard e BFI.