A vida e obra de Frank Sinatra podem virar filme pelas mãos de Martin Scorsese - que já planeja o duo de peso, Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, para viver o cantor e sua segunda esposa, a atriz Ava Gardner, confirmou a Variety.

A cinebiografia do artista une-se ao outro projeto que ocupa Scorsese no momento: A Life of Jesus, que promete debruçar-se sobre a vida de Jesus, sendo baseado no livro do escritor japonês Shūsaku Endō (e cujo roteiro já foi finalizado). A ideia é que ambos os filmes sejam rodados consecutivamente.

Uma 'biopic' de Sinatra

Na sequência de 10 indicações ao Oscar para Assassinos da Lua das Flores, um dos maiores mestres do cinema de hoje não dá sinais de diminuir o ritmo, felizmente para nós que somos presenteados a cada novo projeto de Scorsese. A possível cinebiografia do icônico Frank Sinatra pode ter alguns obstáculos a enfrentar, dado que sua filha, Tina Sinatra, que controla o patrimônio do cantor, ainda não 'abençoou' a produção.

Mas o cineasta reuniu uma dupla irresistível que pesa (e muito!) positivamente para o seu lado. Com DiCaprio cotado para viver o dono da voz que nos trouxe versões eternas de That's Life, My Way, New York New York, I've Got You Under My Skin e tantas outras, o projeto tem grandes chances de deslanchar. Uma das atrizes mais relevantes da atualidade, Jennifer Lawrence, também entraria no longa como Ava Gardner, considerada uma das 50 maiores estrelas do cinema estadunidense pelo American Film Institute.

cineserie.com.br
Frank Sinatra em Meus Dois Carinhos © Columbia Pictures / Ava Gardner em Os Amores de Pandora © MGM

Dadas as proporções do projeto e os nomes atrelados, os estúdios de Hollywood já demonstraram forte interesse em produzir. A Apple, parceira de Scorsese em Assassinos da Lua das Flores (no qual investiu US$ 215 milhões), pode ser uma possibilidade, apesar da Sony ser a principal opção para o projeto.

Longa-metragem sobre Jesus

Segundo a Variety, Scorsese está em busca de financiar independentemente A Life of Jesus, escapando do studio system (sistema de estúdio), tal como fez com Silêncio, seu drama de 2016 que também aborda o cristianismo. Inclusive, Andrew Garfield, que protagonizou Silêncio como um dos padres jesuítas portugueses que vão até o Japão para resgatar o seu mentor em pleno século XVII, também está cotado para participar de A Life of Jesus. Não é claro se propriamente para o papel de Jesus, ou como um de seus apóstolos. O ator Miles Teller (Whiplash) também estaria ligado ao projeto.

É esperado que a produção inicie suas filmagens ainda em 2024, com locações em Israel, Itália e Egito. Devido à situação da guerra de Israel com o Hamas em Gaza, as filmagens poderão ser relocadas.