Matador de Aluguel, o remake do filme de 1989 protagonizado por Jake Gyllenhaal, foi um sucesso absoluto desde sua estreia no streaming no dia 21 de março. O longa-metragem de ação bateu recordes ao acumular mais de 50 milhões de espectadores nas duas primeiras semanas desde que ficou disponível no Prime Video. Não é de surpreender, que o Amazon MGM Studios já tenha encomendado uma sequência - e sim, Gyllenhaal voltará no papel de Dalton, confirmou o THR.

"Eu estou tão pronto, eu amo esse personagem, eu amo esse mundo, eu amo isso que nós criamos e eu mal posso esperar para trazer mais.", disse o ator durante a apresentação dos planos da sequência do estúdio. Doug Liman (No Limite do Amanhã) foi o responsável pela direção do remake, mas não está claro se participará do segundo filme. No início do ano, o diretor deu uma declaração de que não estaria presente na exibição do longa durante o festival americano SXSW, em protesto ao filme ir direto para o streaming, sem passar pelas salas de cinema. Eventualmente, Liman concordou e compareceu à estreia no festival.

cineserie.com.br
Road House © Prime Video

Original e remake

Lançado no fim dos anos 80, logo após o sucesso de Dirty Dancing, Matador de Aluguel traz um Patrick Swayze especialista em arte maciais. Na pele de Dalton, o ator vive um letal segurança profissional - quiçá o melhor do ramo - que é contratado para colocar ordem no The Double Deuce, um bar decadente no Missouri que é aterrorizado por baderneiros violentos. O problema é que o intuito de um vilanesco empresário local é que as coisas continuem como estão, e por isso Dalton recebe uma facada nas costas, que obviamente não derruba o lutador, mas faz seu caminho cruzar com o da encantadora médica Elizabeth Clay.

Com algumas modificações, o remake de Matador de Aluguel, com Jake Gyllenhaal, coloca Dalton como um ex-lutador de UFC que recomeça a vida trabalhando em um bar na ensolarada Florida Keys, o The Road House. Também necessitando de ordem, Gyllenhaal precisa colocar em prática o seu conjunto de habilidades mortais ao bater de frente com Brandt (Billy Magnussen), filho de um chefão do crime encarcerado para quem a bagunça serve o seu desejo de construir seu próprio império local. Claro que o envolvimento romântico com a médica Ellie também volta no remake, sendo interpretada por Daniela Melchior.

O filme já alcançou mais de 80 milhões de espectadores, desde sua estreia no streaming, e permanece disponível no Prime Video.