Chega hoje (08) aos cinemas Mais Pesado é o Céu, o longa-metragem do cineasta cearense Petrus Cariry protagonizado por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios.

O drama é um road movie que coloca Teresa (Rios), uma mulher do sertão que adota um bebê abandonado, no caminho de Antônio (Nachtergaele), e ambos iniciam uma jornada pelas estradas do Ceará. Um passado em comum, sua cidade natal submergida pela construção de uma barragem, coloca a dupla em um movimento errante em busca de um futuro melhor.

Este é o sétimo longa-metragem de Cariry e foi premiado no Festival de Cinema de Gramado de 2023, levando 4 kikitos, de melhor fotografia, melhor montagem, melhor direção e o prêmio especial do júri.

Mais Pesado é o Céu foi filmado em 2021 nos municípios de Quixadá e Nova Jaguaribara, entre o Sertão Central e o Vale do Jaguaribe, e o tempo histórico teve sua influência sobre o projeto. “Como estávamos vivendo um período conturbado no Brasil, achei que o encontro de um casal de ‘desempregados’, na estrada, voltando para visitar uma cidade submersa, poderia me dar o espaço do drama e o tema adequados para eu falar desse momento”, contou Cariry ao G1.

cineserie.com.br
Mais Pesado é o Céu © Iluminura Filmes

O diretor contou sobre a pulsão de filmar nas estradas. "Eu sempre tive vontade de fazer um road movie para explorar essa possibilidade do ‘não-lugar’ do asfalto e dos espaços desertos preenchidos pelo drama humano. Penso a estrada no sentido do movimento e da mudança, do inesperado, das pessoas com seus sonhos e suas materialidades."

O elenco conta com Sílvia Buarque, Danny Barbosa e Buda Lira. Mais Pesado é o Céu é uma produção da Iluminura Filmes e distribuído pela Sereia Filmes. O longa já está em cartaz nos cinemas.

Veja o trailer.