A cineasta Anna Muylaert lançará o seu mais recente longa-metragem, O Clube das Mulheres de Negócios, no 52º Festival de Cinema de Gramado (no qual se encontra em competição), que inicia nessa sexta-feira (09) e decorre até o dia 17 de agosto. A diretora de Que Horas Ela Volta? e Mãe Só Há Uma traz para o cinema uma comédia política que flerta com provoações ao patriarcado.
O filme se passa durante um dia no famoso Clube de Campo frequentado por mulheres de negócios poderosas e influentes. O longa-metragem faz uma inversão de papéis de gênero e se passa em um mundo imaginário no qual as mulheres ocupam as posições de poder, enquanto os homens são criados para ocuparem posições submissas na hierarquia social.
"Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado, chega de manhã ao lado do jovem e inexperiente jornalista, Candinho (Rafa Vitti) em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua fiel escudeira, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já sabe o que esperar daquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a Justiça enquanto Candinho viverá um dia de revelações escandalosas que o farão repensar sua identidade e estreitarão seus laços de amizade com o colega mais experiente.", conta a sinopse oficial do longa.
A Globo já divulgou o 1º trailer oficial de O Clube das Mulheres de Negócios, assista.
A comédia dramática é protagonizada por Rafael Vitti e Luis Miranda, contando com grande elenco como o grupo das poderosas mulheres: Cristina Pereira, Irene Ravache, Louise Cardoso, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas, Polly Marinho, Helena Albergaria, Shirley Cruz e Ítala Nandi.
Uma co-produção Globo Filmes, África Filmes, Glaz e Vitrine Filmes. O Clube das Mulheres de Negócios ainda não tem previsão de estreia comercial.
Veja o pôster oficial abaixo.