A saga de Anya Taylor-Joy para viver Furiosa, no novo filme da franquia de George Miller não foi nada simples. A atriz de O Gambito da Rainha relatou, em uma entrevista para a Variety, os desafios físicos e emocionais envolvidos na produção de Furiosa: Uma Saga Mad Max.

"Foi o mais cedo que eu já tive que acordar na minha vida: 1h45 da manhã", contou Taylor-Joy. "Eu ficava tipo: Eu acabei de terminar a diária! Como assim? Tem que ser um erro!". A maquiagem necessária para a caracterização de Furiosa, totalmente integrada ao universo árido e quente de Miller, cheia de areia e sujeira, era um dos aspectos responsáveis por um início de diária tão cedo.

"Vocês não acreditariam o quão suja eu tinha que estar para que fosse captado na câmera", disse a atriz. "A primeira vez que me olhei no espelho, eu pensei: 'Uau!' Eu parecia uma criatura da Lagoa Negra". Taylor-Joy tem a tarefa de trazer à vida a história de origem de Furiosa, que é sequestrada muito jovem do Green Place de Muitas Mães. É uma jornada triste e emocionalmente pesada. A personagem é separada de sua família muito cedo, quando cai nas garras de uma gangue de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus.

cineserie.com.br
Furiosa: Uma Saga Mad Max © Warner Bros. Pictures

'Traumático'

O ambiente hostil do set, montado em uma área desértica de New South Wales, na Austrália, deu o tom das filmagens. "Esse é o Wasteland, qualquer demonstração de emoção tem a morte como punição. Qualquer empatia é punida com a morte - qualquer gentileza, na verdade. Tudo fez sentido para mim. Eu acho que as restrições que George impôs sobre mim foram irradiadas na personagem, porque ela está continuamente sendo suprimida ao longo do filme.", explicou.

Furiosa: Uma Saga Mad Max será revelado pela primeira vez ao público em uma pré-estreia no dia 15 de maio de 2024, durante o Festival de Cannes. Obviamente, a atriz já assistiu ao filme pronto, mas não foi necessariamente a experiência mais agradável. "Nos três primeiros minutos, eu já estava chorando. Depois, eu não conseguia mais falar.", revelou. "Eu achei o filme muito traumático de assistir."

Falta pouco para o público assistir Anya Taylor-Joy como a nova Furiosa, o filme será distribuído no mundo todo a partir de 22 de maio.