Dakota Johnson está pronta para estrear nos cinemas em mais uma superprodução. No filme Madame Teia, a atriz interpretará a heroína que dá título ao novo longa da Marvel. Mas, diferentemente dos heróis já conhecidos, o que intriga é o poder da personagem.
Sempre lembrada por seu papel em 50 Tons de Cinza, Dakota Johnson agora será a estrela deste spin-off de Homem-Aranha. Madame Teia deriva das histórias em quadrinhos do Aranhaverso e se passa antes de a personagem acabar em uma cadeira de rodas. Os acontecimentos desta fase da história revelam a heroína com um poder que a diferencia dos super-heróis mais tradicionais.
Com uma apresentação repleta de cenas de ação, como esperado, o trailer já instiga pelo simples anúncio de uma curiosa passagem pela Amazônia.
Mas afinal, qual é o poder de Madame Teia? Acredite ou não, foi justamente este o diferencial que convenceu Dakota Johnson a aceitar viver a heroína.
Não voa e não usa capa
Se ela não voa e não usa capa, o poder de Madame Teia convenceu Dakota Johnson e parece ter sido muito especial. Em entrevista à equipe da Sony Pictures, a própria atriz disse ter sido este poder um dos fatores que a conquistaram para interpretar o papel. Sem titubear, logo de cara ela revela o que pensa sobre o alter ego de Cassandra Webb: "Madame Teia foi muito atraente para mim".
Numa breve descrição sobre a paramédica Cassie, Johnson declarou sua admiração à personagem. "Ela é hiperinteligente", disse a atriz no vídeo de bastidores.
A diretora do filme, S. J. Clarkson, revelou que Madame Teia é diferente de qualquer outro super-herói. "Quando você pensa em como o Homem-Aranha voa pelo ar ou em Venom, quando ele muda, isso é tão mítico para nós", instigou a diretora.
Márcia Sensitiva da Marvel
O intrigante poder de Madame Teia não foi dúvida para Dakota Johnson, foi o que a convenceu de que deveria aceitar viver a personagem. Com a hiperinteligência de Cassandra, a atriz revelou o que torna a paramédica uma heroína. Isso vai muito além da esperteza e/ou facilidade de absorver conteúdos. "Seu maior poder é a mente", revela a atriz.
Cassandra vira Madame Teia ao prever o futuro. Situações prestes a acontecer começam a aparecer em visões que só ela percebe. "Quando Cassie começa a experimentar sua clarividência, ela pensa que está enlouquecendo", adianta Dakota Johnson.
Para S. J. Clarkson, Madame Teia reúne os mundos dos super-heróis com este poder. "Com ela é tudo psicológico. Essas visões são bastante fragmentadas porque ela não vê nada com clareza. Madame Teia reúne os mundos dos super-heróis. E achei isso incrivelmente emocionante de explorar", finaliza a diretora.
A estreia de Madame Teia nos cinemas brasileiros está prevista para 14 de fevereiro de 2024.