M. Night Shyamalan tem mais um filme a caminho: Armadilha é o novo título do mestre dos 'plot twists', que será distribuído mundialmente a partir de 1º agosto de 2024. O diretor do clássico O Sexto Sentido, Fragmentado, A Vila e tantos outros filmes que dão aquele frio na espinha, monta uma grande armadilha para capturar um serial killer em um grande evento - mas todos sabemos que deve haver uma pegadinha, não é?

Segundo a logline oficial, "um pai e sua filha adolescente assistem a um badalado show de música pop, quando percebem que estão no epicentro de um evento sombrio e sinistro". Escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, Armadilha é produzido por Ashwin Rajan, Marc Bienstock e M. Night Shyamalan, com produção executiva de Steven Schneider.

Veja o trailer oficial a seguir.

'Armadilha'

As primeiras imagens do longa de Shyamalan foram reveladas na CinemaCon, em Las Vegas. Em Armadilha, Cooper (Josh Hartnett) leva a sua filha adolescente Riley (Ariel Donoghue) para assistir ao concerto da estrela pop Lady Raven - interpretada pela filha do próprio Shyamalan, Saleka, que compôs diversas músicas para o filme.

Quando o pai deixa o concerto para ir ao banheiro, percebe uma movimentação suspeita de agentes da polícia, que trancam as portas do recinto e instalam câmeras de segurança. Cooper aborda um funcionário que imprudentemente revela o motivo: o show é uma grande armadilha para capturar um serial killer. É claro que o próprio trailer não podia deixar de ter um plot twist, descobrimos então que Cooper é o tal assassino procurado quando ele se tranca em uma cabine do banheiro e monitora um refém que mantém preso no porão de sua casa.

cineserie.com.br
Armadilha © Warner Bros.

De acordo com a Variety, Shyamalan explicou que o apelo de realizar Armadilha foi a ideia de contar a história "do ponto de vista de uma pessoa inesperada" (o assassino vivido por Hartnett). "Meio que conduziu a esse humor mais e mais obscuro que Servant tem, e A Visita e Fragmentado tinham." O diretor declarou que tem abraçado esse tom e tem "garantido que é divertido para todo mundo. É estranho...quando você deveria estar aterrorizado e, ao mesmo tempo, você está rindo."

O diretor ainda explicou a escolha de Josh Hartnett, que recentemente participou do 3º episódio da 6ª temporada de Black Mirror, para o papel sombrio. "O que eu procuro é alguém que está disposto a se entregar completamente (...) Aquela bela eletricidade que demanda o ator certo no momento certo da vida. E era onde Josh estava quando eu o conheci."