Fãs de J. R. R. Tolkien estão celebrando a continuação do seu legado. A saga de O Senhor dos Anéis vai ganhar novos filmes. Segundo o The Hollywood Reporter, Peter Jackson lidera a equipe para a Warner Bros.
"Estágios iniciais"
A revelação foi na teleconferência sobre os lucros do primeiro trimestre da Warner Bros. Discovery. O CEO, David Zaslav, disse que a empresa está "agora nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro" para novos filmes de O Senhor dos Anéis. Ele revelou que "preveem lançamento em 2026" e que as produções irão "explorar histórias ainda a serem contadas".
O primeiro filme, da New Line Cinema e Warner Bros. Pictures, se chamará Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (título provisório). Andy Serkis foi definido para estrelar e dirigir o longa. Zaslav diz que o diretor Peter Jackson e seus parceiros de longa data Fran Walsh e Philippa Boyens "estarão envolvidos em cada etapa do processo". Boyens e Walsh escreverão o roteiro e o acordo produzirá dois filmes da franquia.
O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis é uma das franquias mais bem sucedidas e reverenciadas da história, com vários prêmios Oscar. Para os fãs da trilogia original, a notícia de que Jackson, Boyens e Walsh estarão envolvidos na nova franquia é um alívio.
A Warner Bros. disse pela primeira vez que estava desenvolvendo os novos filmes há pouco mais de um ano. Um acordo foi fechado com os detentores dos direitos, Embracer Group AB, para desenvolver novos filmes. Apesar de adorada por fãs, a trilogia não é bem vista pela família de JRR Tolkien.