Quase 25 anos se passaram e finalmente o Brasil inteiro verá João Grilo e Chicó reencontrarem-se no cinema. E um gostinho do que será essa aventura que está por vir já foi oferecido pelos produtores de O Auto da Compadecida 2, com certeza o filme nacional mais aguardado de 2024.
Matheus Nachtergaele (João Grilo) e Selton Mello (Chicó) estrelam o teaser inédito da sequência de O Auto da Compadecida, filme baseado na clássica peça teatral de Ariano Suassuna e que levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema.
Veja as primeiras imagens no teaser a seguir.
A continuação da história
A dupla mais querida do cinema brasileiro voltará a encantar o público na sequência imaginada por Guel Arraes, Adriana e João Falcão e Jorge Furtado, que trabalharam no roteiro da continuação. Ariano Suassuna nunca escreveu novas aventuras para João Grilo e Chicó, mas a sequência ganhou a aprovação da família do escritor.
No filme, João Grilo volta à cidade de Taperoá e percebe que virou uma lenda na região. No teaser, vemos Chicó contando a "espantosa, divertida, trágica e jamais imaginada vida, paixão e morte de João Grilo" à população da cidade. À sombra de suas histórias, o personagem tentará tirar proveito de sua fama para refazer a vida.
Guel Arraes (Lisbela e o Prisioneiro) volta à direção ao lado de Flávia Lacerda (Chapa Quente). O filme é produzido pela Conspiração, Guel Produções e H2O Films, que também assina a distribuição.
A grande novidade no elenco do filme é Taís Araújo como Nossa Senhora, personagem que foi interpretada no filme original por Fernanda Montenegro. O elenco da sequência ainda inclui: Virginia Cavendish (como Rosinha), Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Humberto Martins (Coronel Ernani), Fabiula Nascimento (Clarabela), Luis Miranda (Antônio do Amor), Juliano Cazarré (Omar) e Luellem de Castro (Iracema).
A continuação não foi filmada em Cabaceiras, a cidade paraibana conhecida como 'Roliúde Nordestina', como o primeiro filme, confirmou o diretor de cultura da cidade. Ao invés disso, a produção foi filmada em estúdio, utilizando painéis de led de alta tecnologia nunca antes usados no cinema nacional, mostrou a jornalista Simone Zuccolotto nos bastidores do filme.
O longa-metragem tem estreia nos cinemas marcada para o dia 25 de dezembro de 2024.