Jennifer Lopez está confirmada em uma nova versão de O Beijo da Mulher-Aranha. A informação é da Variety.

Segundo a publicação, J. Lo. foi contratada para viver a personagem título do filme. Isso significa que ela fará o papel que já foi de Sônia Braga, na versão de 1985. Com a atriz brasileira no elenco, o romance de Manuel Puig ganhou sua primeira versão cinematográfica, do diretor Héctor Babenco. Já 1993, a Broadway produziu uma versão para o teatro musical. As duas adaptações ganharam grande aclamação da crítica e atenção em grandes prêmios.

cineserie.com.br
Papel de Mulher-Aranha deu visibilidade internacional à atriz Sônia Braga. ©IMDB

Este novo filme será um musical escrito e dirigido pelo cineasta de Dreamgirls, Bill Condon. Ainda não há data para lançamento, mas as gravações devem começar em abril de 2024. Conforme a Variety, a produção ainda busca por um ator desconhecido para interpretar Molina. Em 1985, o papel foi de William Hurt, que ganhou o Oscar de Melhor Ator com este trabalho.

A história

O musical se passa em uma prisão argentina, em 1981. Jennifer Lopez fará o papel principal, uma mulher imaginária chamada Aurora. Ela é uma criação do cabeleireiro Luis Molina, um homossexual que cumpre pena acusado de corromper um menor. Para escapar dos horrores da prisão, Molina imagina filmes estrelados por Aurora, como uma diva clássica do cinema. Nisso se inclui o papel da Mulher-Aranha, que mata suas presas com um beijo. A vida de Molina muda quando um marxista, Valentin Arregui Paz, é levado para a mesma cela, e os dois formam um vínculo improvável.

J. Lo. começou em um musical

cineserie.com.br
A cantora Selena Quintanilla (esq.) foi interpretada por Jennifer Lopez (dir.) em seu primeiro grande papel no cinema. ©Divulgação

Jennifer Lopez já despontou em um filme musical. Seu primeiro grande papel foi em 1997, quando protagonizou uma cinebiografia. Ela intepretou a cantora Selena Quintanilla, conhecida como a Rainha do Tex/Mex, um ritmo texano/mexicano. Até estrelar este filme, J. Lo. só havia participado de produções de baixo orçamento. Foi este longa que a despertou para seu talento musical e, a partir daí, se transformou também em uma cantora de sucesso.