O filme em que Ryan Gosling interpreta um "super dublê" está causando polêmica por uma fala. O Dublê está em cartaz no Brasil a partir desta quinta-feira, 2 de maio, e está sendo criticado.

A comédia de ação é dirigida por David Leitch e estrelada por Ryan Gosling e Emily Blunt. Porém a polêmica está em torno da personagem de Hannah Waddingham. A atriz interpreta Gail Meyer e, a certa altura, faz uma referência ao relacionamento de Johnny Depp e Amber Heard.

A fala polêmica

Waddingham interpreta a produtora executiva do filme. Na cena ela entra em um trailer todo bagunçado após uma briga. A personagem diz, então, à diretora Jody Moreno (Emily Blunt): "É como se Amber e Johnny estivessem aqui".

Desde então, alguns espectadores recorreram às redes sociais para criticar a frase. Um usuário escreveu no X (antigo Twitter): "O Dublê fez uma 'piada' de mau gosto sobre a violência doméstica que Amber sofreu nas mãos de Johnny. Estamos em 2024, por que estamos escrevendo esse tipo de fala em filmes? Trabalho desagradável."

Outro usuário escreveu que o filme "supostamente faz uma piada barata de Amber/Johnny. Adoraria perguntar ao roteirista o que ele acha tão engraçado sobre a violência doméstica."

Até agora a Universal Pictures, distribuidora de O Dublê, não se manifestou sobre as críticas. O roteiro é assinado por Drew Pearce (Hobbs & Shaw), que também não se pronunciou ainda.

A relação de Depp e Heard

Os atores Johnny Depp e Amber Heard se casaram em 2015, mas o relacionamento terminou pouco mais de um ano depois. No entanto, a separação foi amplamente divulgada em 2019, quando Depp processou sua ex-esposa por difamação por causa de um artigo de opinião escrito por ela ao Washington Post, em 2018. Na oportunidade Amber escreveu sobre violência doméstica, embora não tenha mencionado o nome de Depp no ​​artigo.

Após uma intensa batalha judicial que incluiu os dois atores fazendo acusações bombásticas um contra o outro, um júri decidiu a favor de Depp, conforme o The Hollywood Reporter. Ele alegou que foi difamado pelo artigo de opinião de Heard e recebeu milhões em indenização.

Amber Heard também abriu um processo contra Depp, no qual ela ganhou uma das três ações por difamação e recebeu US$ 2 milhões em indenização.

Veja também: