Eventos abomináveis estão prestes a acontecer em O Poço 2, a continuação do sucesso espanhol que acumula 82 milhões e 800 mil visualizações na Netflix. A plataforma de streaming divulgou o teaser da sequência, que parece ter menos pudor ainda em relação à cenas asquerosas que explicitam o quão terrível é o sistema de alimentação nas plataformas.

E falta pouco para o banquete: O Poço 2 será lançado pelo streamer no dia 4 de outubro de 2024.

Assista ao teaser oficial a seguir.

A sequência

É melhor preparar o estômago, pois certas cenas podem ser difíceis de digerir. Assim como o filme original, a continuação se desenrola na prisão vertical que tem celas em diferentes níveis, no centro das quais desce uma plataforma com comida. Os prisioneiros de cada andar têm dois minutos por dia para se alimentarem. Está montado o cenário para o caos e as maiores atrocidades.

Galder Gaztelu-Urrutia, o cineasta espanhol responsável por O Poço, volta a dirigir nessa sequência. "Quando um misterioso líder impõe o seu poder no Poço, um novo residente envolve-se na batalha contra o método controverso para lutar contra o sistema alimentar brutal. Mas quando comer do prato errado torna-se uma sentença de morte, quão longe você estaria disposto a ir para salvar a sua vida?", conta a sinopse.

cineserie.com.br
O Poço 2 © Netflix

No teaser divulgado pela Netflix, prisioneiros são denunciados. "Foram eles! Eles que comeram o recheio da pizza e o lombo de porco.", ouve-se uma voz gritando. As consequências de suas ações nunca são simples dentro da prisão. E as pessoas entram nesse lugar - que mais evoca os círculos do inferno de Dante - pelas mais variadas razões. "O que você está procurando no poço?", perguntam para a protagonista. "Tempo.", ela responde.

O elenco de O Poço 2 é totalmente novo e inclui nomes como Milena Smit (a atriz espalhola indicada ao prêmio Goya por No Matarás), Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel), Natalia Tena (Game of Thrones) e Óscar Jaenada (Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas). O longa-metragem que originou o universo foi premiado nos festivais de Toronto, Sitges e Torino e ainda ocupa a 5ª posição no Top 10 filmes em língua não-inglesa do streamer.