Um clássico está de volta ao streaming. O filme O Poderoso Chefão acaba de retornar ao catálogo da Netflix. A produção de 1972 já está disponível na plataforma.
O filme protagonizado por Marlon Brando retornou à Netflix nesta quarta-feira (15). A versão disponibilizada está em alta qualidade de som e imagem, pois inclui a remasterização em 4K HDR.
Sinopse e trailer
Quando Corleone, um respeitado chefe da máfia nova-iorquina, se nega a participar de um negócio de drogas, o chefe de outro grupo encomenda sua morte. Começa, assim, uma violenta e sangrenta guerra entre as famílias mafiosas.
Não queriam Marlon Brando como Vito Corleone
Parece inimaginável, mas o ator Marlon Brando não era bem quisto para protagonizar O Poderoso Chefão. A Paramount Pictures não queria o ator e tinha motivos para isso.
Tudo começou quando Francis Ford Coppola foi incumbido de adaptar a obra para o cinema. Tratava-se do romance mais vendido do escritor Mario Puzo. Neste momento a Paramount já demonstrou insatisfação. O studio queria um ítalo-americano envolvido no projeto, mas não gostou da adaptação promovida por Coppola. Ele ambientou a história nos anos 1940. Já o desejo dos executivos era que o filme fosse contemporâneo à época, os anos 1970. Era também o período em que o livro contava o enredo.
Porém, essa não foi a única discordância. O nome de Marlon Brando foi sugerido para protagonizar o longa, mas não foi bem recebido. Mario Puzo só via Brando capaz de interpretar Don Corleone. E, junto com Coppola, teve de convencer a Paramount Pictures.
Entenda os motivos que fizeram o studio não querer Marlon Brando como protagonista de O Poderoso Chefão e o que tiveram que fazer para que ele fosse aceito: