Tem aquele humor que só as comédias +18 conseguem entregar para o espectador. Por isso, separamos os 10 melhores filmes de comédia para maiores de idade que vão te proporcionar muitas risadas - sem censura!
The Rocky Horror Picture Show (1975)
Entregue-se ao prazer absoluto! Esse é o lema de The Rocky Horror Picture Show, o musical de comédia dos anos 80 que mistura rock, terror e transgressão sexual como nenhum outro. Tim Curry entrega a performance de uma vida como o louco cientista diabólico Dr. Frank-n-Furter. No filme, Janet (Susan Sarandon) e Brad (Barry Bostwick) batem à porta de uma mansão quando seu carro quebra durante uma tempestade. Os jovens noivos inadvertidamente acabam capturados pelos planos do Dr. Frank-n-Furter, que introduz o casal à sua mais nova criação: Rocky Horror (Peter Hinwood), a ‘espécime masculina perfeita’ e sex symbol daquela particular Transilvânia Transexual. De madrugada, uma força sedutora possui Janet e Brad e eles têm a sua ingenuidade quebrada para sempre.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)
O primeiro longa de Guy Ritchie tem Jason Statham, Nick Moran, Dexter Fletcher e Jason Flemyng como um grupo de jovens que tentam trapacear em um jogo de pôquer, mas acabam devendo 500 mil libras para o vilão mafioso, Hatchet Harry (P.H. Moriarty). Desesperados para conseguir o dinheiro até o prazo (de uma semana!), o quarteto decide aplicar um golpe em uma gangue de assaltantes que planeja roubar um esquema de drogas clandestino. Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes vê uma sequência de situações absurdas levarem ao caos e à violência.
O Lobo de Wall Street (2013)
Martin Scorsese olha para o mercado financeiro na comédia inspirada na vida real de Jordan Belfort. Em O Lobo de Wall Street, Leonardo DiCaprio interpreta o homem que começou do zero e adentrou Wall Street tornando-se um dos corretores de ações mais ricos da época. Legalmente? Claro que não. Belfort vê sua vida de excessos, festas, drogas e luxo ser desmantelada pelo governo federal em uma operação que investigou o gigante caso de fraude de valores imobiliários na década de 1990. O filme foi indicado ao Oscar em 5 categorias.
Vício Inerente (2014)
Dirigido por Paul Thomas Anderson, Vício Inerente é um mergulho na Los Angeles dos anos 1970, repleta de drogas e psicodelia. Joaquin Phoenix vive Larry ‘Doc’ Sportello, um detetive particular que acaba emaranhado em uma rede de conspirações ao investigar o desaparecimento de uma ex-namorada e de seu amante bilionário. Uma série de personagens caricatos colocam ‘Doc’ no submundo da política, dos cultos, da prostituição e do tráfico. PTA cria uma comédia muito estranha - no melhor sentido da palavra - em um filme que transpira o espírito libertário da época.
Vizinhos (2014)
A vida de Mac (Seth Rogen), Kelly (Rose Byrne) e seu bebê recém-nascido vira de cabeça para baixo quando uma fraternidade se muda para a casa vizinha. Se no começo tentam criar uma aparência descolada para convencer os jovens a baixarem o volume das festas, o caos se instala quando o casal não aguenta mais e chama a polícia. Teddy (Zac Efron) e Pete (Dave Franco), os líderes da fraternidade de garotos universitários, empreendem uma verdadeira guerra sem limites contra Mac e Kelly. Mas os exaustos pais de primeira viagem não deixam barato. Vizinhos constrói as situações mais absurdas que qualquer vizinhança já viu.
Se Beber, Não Case! (2009)
Seria só mais uma típica comédia americana de loucuras em Las Vegas, não fosse o roteiro super bem trabalhado e a química realmente hilária do elenco. Em Se Beber, Não Case!, três amigos acordam em Vegas, desorientados após uma despedida de solteiro selvagem. Mas o noivo está desaparecido e os três têm que relembrar os acontecimentos da noite anterior para terem chance de levar o amigo até o altar a tempo. A comédia desafia os limites do absurdo, conseguindo juntar um tigre e Mike Tyson no mesmo apartamento. O sucesso do longa perdurou no tempo e é um dos mais engraçados filmes de comédia para maiores de idade.
Felicidade (1998)
O filme de Todd Solondz, Felicidade, entrelaça narrativas de mais de doze personagens muito particulares, cujos comportamentos e hábitos pegam o espectador de surpresa e o desarmam com um humor que beira a tragédia. Com um elenco talentoso, incluindo o grande Philip Seymour Hoffman, esses indivíduos levam a vida privada de forma desconcertante, desesperados para estabelecerem conexões humanas. Mas a busca pela felicidade não se mostra garantida para esses personagens emocionalmente incompetentes nesta comédia cheia de ironias sobre o grotesco do ser humano.
Deadpool 2 (2018)
O irreverente e sarcástico anti-herói tem uma filmografia de comédia para maiores de idade como nenhum outro. Em Deadpool 2, Wade Wilson (Ryan Reynolds) sofre a perda de uma vida quando sua namorada, Vanessa, é assassinada por um dos seus alvos. Com sede de vingança, Deadpool tem a tarefa de formar uma equipe para proteger um jovem mutante do ciborgue futurista, Cable (Josh Brolin). Com o típico humor do mercenário que não poupa xingamentos e expressões +18, o segundo filme da franquia é violentamente divertido.
Monty Python - A Vida de Brian (1979)
O humor incomparável de Monty Python traz a história de Brian de Nazaré (Graham Chapman), nascido no estábulo vizinho ao de Jesus e, apesar de levar uma vida muito diferente, sua conclusão é a mesma. Em situações absurdas recheadas de uma comédia irônica, o filme coloca Brian como membro de um movimento subversivo que detesta os romanos e quer a sua expulsão da Judeia. Mas quando os membros responsáveis por atos extremistas resolvem eleger Brian como o novo messias, ele não consegue exatamente refutá-los. Como é característico dos filmes do grupo, Monty Python - A Vida de Brian é uma comédia nada correta e cheia de comentários sociais e políticos.
Kick-Ass - O Novo Super-Herói (2010)
Uma comédia de high school com um quê de super-herói e muito bom humor, Kick-Ass - O Novo Super-Herói fecha a lista de filmes do gênero para maiores de idade. Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) é um adolescente geek com poucos amigos que passa horas dos seus dias lendo HQs em uma loja especializada em quadrinhos. Quando é assaltado por uma gangue local, Dave decide se tornar um super-herói, mesmo sem os - normalmente essenciais - superpoderes. Após semanas de treinamento, ‘Kick Ass’ resolve mostrar ao mundo ao que veio. Uma comédia dark violenta e repleta de momentos absurdos.