Ela está de volta! Após não participar do sexto filme da franquia de terror slasher Pânico, lançado em 2023, Neve Campbell anunciou a sua volta para aquela que será a sétima produção da série de filmes inaugurada por Wes Craven. A atriz se declarou "grata" por ser convidada à regressar, desta vez com uma "oferta forte" por parte do Spyglass Media Group, como confirmado pelo Deadline.

Campbell fez sua estreia como Sidney Prescott no clássico do gênero lançado em 1996, no qual interpreta uma jovem traumatizada pelo assassinato de sua mãe e aterrorizada por um mascarado que persegue seus amigos e a adolescente com a intenção de matá-los, através de um jogo que usa filmes de terror como pano de fundo. À frente dos cinco primeiros filmes da franquia que alcançou sucesso mundial ao longo de quase três décadas, Campbell não se sentiu valorizada ao ser abordada pela primeira vez sobre sua possível volta.

“Eu realmente senti a necessidade de me defender e dizer que não acredito que teria sido tratada dessa maneira se eu fosse um homem que carrega uma franquia há 25 anos”, contou a atriz. O horizonte para a franquia Pânico encontrava-se enevoado até a recente notícia da volta de Campbell. No final de 2023, dois grandes desfalques ao elenco do sétimo filme foram anunciados: Jenna Ortega e Mellissa Barrera.

A atriz de Wandinha revelou a sua saída da franquia por problemas de agenda, as filmagens coincidiam com o seu trabalho na série criada por Tim Burton. Já Barrera foi demitida após uma publicação em suas redes sociais relacionada ao conflito Israel - Hamas. Sem as protagonistas do sexto filme, a franquia se viu por um fio.

A volta de Sidney Prescott

“Me senti muito grata por eles terem voltado a falar comigo de forma respeitosa”, contou Neve Campbell sobre a abordagem dos produtores para o seu retorno na nova produção. “Acho que isso significa muito para as mulheres e para a sociedade. Estou grata por poder viver a Sidney novamente e contar a sua história.”, disse ao Deadline.

cineserie.com.br
Pânico © Miramax

A atriz ainda esclareceu que se sentiu muito triste por não fazer parte do mais recente filme da franquia e que é constantemente abordada por fãs que exprimem o quanto a personagem de Sidney Prescott teve um impacto em suas vidas. O novo Pânico será dirigido pelo roteirista do filme original, Kevin Williamson, a partir de um roteiro de Guy Busick. Ainda não há previsão de estreia para a produção.

A atriz comemorou sua volta em um post do Instagram. “Estou muito animada para dar esta notícia!!! A Sidney Prescott vai voltar!!!!”, escreveu. “Sempre foi uma delícia e uma honra interpretar Sidney nos filmes Pânico. Minha apreciação por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa em dizer que eles me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e eu não poderia estar mais emocionada!!!”.