A adolescência é, por definição, um período de grandes desafios na vida de qualquer pessoa, independentemente do gênero da mesma. E esses desafios só tendem a aumentar quando essa jovem pessoa se vê atraída física e sentimentalmente por alguém do mesmo sexo.

Este é o argumento de Bottoms, filme que estreou nos cinemas dos EUA em agosto deste ano, e que chega este mês, dia 21, ao Brasil, no Prime Video.

O filme é uma comédia sem reservas, politicamente incorreta para os padrões atuais e com um humor exagerado no estilo de American Pie.

Por aqui o filme tem sido divulgado com três títulos diferentes: Bottoms, nome original americano, Passivonas, uma tradução do nome original em tom de brincadeira, e, mais recentemente, Clube da Luta para Meninas, título que seria o oficial mas que não vem caindo nas graças do público.

Nos sites americanos o filme está com ótimas avaliações e a classificação etária para o Brasil é de 16 anos.

A história de Passivonas

cineserie.com.br
Passivonas © Prime Video

Na história conhecemos as amigas PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), duas adolescentes lésbicas e impopulares que criam um clube de autodefesa para mulheres com o objetivo de se aproximarem das líderes de torcida. O plano das duas funciona, o clube se torna popular e não demora para que elas se aproximem das suas crushes. Mas PJ e Josie veem que o verdadeiro objetivo por trás do clube está em risco de ser revelado, e precisam agir para que o plano não seja exposto e as garotas não se afastem.

Significado de Bottoms

Para quem está se questionando sobre o significado do nome do filme, Bottoms refere-se à posição de quem fica por baixo durante o ato sexual, por isso no Brasil ganhou o nome popular de Passivonas.

Veja abaixo o trailer do filme: