Paul Mescal e Jessie Buckley formam um casal histórico no próximo longa-metragem de Chloé Zhao, a diretora do aclamado ganhador do Oscar, Nomadland.
Segundo o Deadline, o filme traz o bestseller Hamnet para o cinema, romance escrito por Maggie O’Farrell, que adaptará o texto juntamente com Zhao. A trama de ficção gira em torno de Agnes (nome de Anne Hathaway, esposa do poeta inglês William Shakespeare, no livro) e de sua jornada de luto e reconciliação com a vida após a perda do filho, Hamnet, de apenas onze anos.
O romance de O'Farrell mistura realidade e ficção e envereda por um caminho imaginativo sobre o filho do mais famoso autor britânico e de questões como a maternidade e o amor. A obra venceu o Women’s Prize for Fiction e prêmio de ficção do National Book Critics Circle Awards em 2020.
Em conversa com a British Vogue, Mescal comentou sobre o novo projeto: "Esse livro - ele é devastador. Eu mal posso esperar. Se eu contasse para uma versão mais jovem de mim mesmo que isso seria filmado esse ano, eu não acreditaria."
Elenco
Paul Mescal interpretará um jovem Shakespeare enquanto a atriz, também irlandesa, Jessie Buckely, viverá Agnes. Não é a primeira vez que ambos aparecem em um mesmo filme: Mescal e Buckley trabalharam em A Garota Perdida, drama dirigido pela atriz e cineasta Maggie Gyllenhaal. "Obviamente eu estive em um filme com a Jessie antes, mas nós nunca contracenamos ou tivemos um processo de trabalho juntos. Eu acho que ela é uma das grandes do nosso tempo.", confessou o ator. "E (a diretora Chloé Zhao) é alguém com quem eu mal posso esperar imergir junto e entrar na mente desses personagens."
Ambos Paul Mescal e Jessie Buckely têm traçado um caminho interessante no cinema, com projetos fortes. Após estrelar na série Normal People, Mescal foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo seu trabalho em Aftersun. Ele ainda protagoniza o recente e aclamado Todos Nós Desconhecidos, ao lado de Andrew Scott, e protagonizará Gladiador 2, de Ridley Scott, como Lucius.
Jessie Buckley também tem uma indicação ao Oscar, de melhor atriz coadjuvante, por A Filha Perdida. Ela ainda estrela Estou Pensando em Acabar com tudo, de Charlie Kaufman, e integra o elogiado Entre Mulheres.