O roteirista de grandes obras do cinema, como Taxi Driver - Motorista de Táxi e Touro Indomável, está em uma nova fase. Após uma exibição do seu O Sequestro de Patty Hearst em Nova York, Paul Schrader revelou estar trabalhando em um novo roteiro na etapa 'pós-morte' de sua carreira.

O diretor terminou de filmar seu mais recente longa-metragem, intitulado Oh, Canada, em outubro de 2023. Escrito durante a pandemia de COVID-19, a trama é uma meditação sobre a finitude. "Eu estava meio saturado com a morte naquela época", disse Schrader. "Eu estive múltiplas vezes no hospital durante a COVID. Amigos estavam morrendo, eles ainda estão. E eu pensei, nossa, se você vai fazer um filme sobre morrer, é melhor se apressar. E então eu fiz."

A história é baseada no romance Forgone, de Russell Banks, e gira em torno de um documentarista, interpretado por Richard Gere, que lida com a sua própria finitude e tenta se confrontar com a vida falsa e fabricada que inventou para si mesmo. A reunião de Gere e Schrader se dá mais de 40 anos após a parceria em Gigolô Americano.

Também o ator Jacob Elordi (Saltburn) integra o elenco como a versão mais jovem do documentarista, aparecendo em alguns flashbacks ao longo do filme. "Não posso dizer que nós planejamos, mas Jacob interpreta Fife com grande habilidade e também aconteceu dele explodir enquanto estávamos fazendo o filme.", Schrader disse à Variety. "Nós não podíamos ter escolhido um ator melhor para fazer o jovem Richard."

Veja, abaixo, a fala de Paul Schrader no evento.

Felizmente a saúde de Schrader melhorou substancialmente e ele já pode deixar essa fase para trás. "Agora eu estou me sentindo relativamente bem, então estou fazendo um filme 'pós-morte'." Segundo o cineasta, o longa-metragem no qual está trabalhando agora se debruça sobre o tema da 'obsessão sexual'.