A uma semana do Festival de Cannes 2024, onde mostrará pela primeira vez Furiosa: Uma Saga Mad Max, em uma sessão de gala, George Miller revelou que já tem uma história pronta para mais uma prequela de Mad Max.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor contou que o possível longa se passaria um ano antes dos eventos de Mad Max: Estrada da Fúria, lançado em 2015 e protagonizado por Tom Hardy (Max) e Charlize Theron (Furiosa).

Furiosa: Uma Saga Mad Max

O novo filme da franquia estrela Anya Taylor-Joy como uma versão mais jovem da Furiosa de Theron, servindo como uma história de origem da personagem, uma jovem que é sequestrada do Green Place de Muitas Mães e que cai nas mãos dos motoqueiros liderados pelo Senhor da Guerra Dementus. "Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a cidadela governada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos entram em guerra pelo poder, Furiosa tem que sobreviver a muitos desafios ao passo que reúne os meios para encontrar o caminho de volta para casa.", lê-se na sinopse oficial.

O roteiro de Furiosa: Uma Saga Mad Max nasceu durante o processo de pré-produção de Mad Max: Estrada da Fúria e Miller conta que há uma trama já desenvolvida que pode dar origem a mais uma prequela. "Fazendo aquilo que realizamos na preparação para Mad Max: Estrada da Fúria, nós também escrevemos o que acontecia a Max no ano anterior ao qual encontramos ele no filme", disse.

cineserie.com.br
Furiosa: Uma Saga Mad Max © Warner Bros. Pictures

Mais uma prequela?

O filme que o diretor deseja realizar centraria novamente no personagem de Mad Max. "Basicamente, nós tínhamos que ver que Mad Max estava escondido em algum lugar, porque nós sabemos o que aconteceu", contou Miller sobre o roteiro de Estrada da Fúria. "Os roteiristas sabem o que aconteceu com Mad Max naquele ano anterior, e nós temos toda essa história, que eu gostaria de fazer um dia se eu tiver a oportunidade."

Durante a CinemaCon 2024, George Miller explicou mais sobre o processo de criação de Furiosa: “Escrevemos a história de Furiosa aos 15 ou 16 anos de sua vida, antes de conhecê-la em Estrada da Fúria. Escrevemos uma história sobre Max um ano antes de ele chegar lá e assim por diante.", disse. Mas o que começou apenas como um exercício para a equipe e os atores, tomou proporções maiores. "Então, quando Estrada da Fúria funcionou, pensei: 'Esta é uma história rica para contar. É diferente - você não quer que um filme seja uma repetição do que acabou de fazer, ele tem que ser unicamente familiar, como gosto de dizer. Isso levou a ‘Furiosa’”.