O próprio roteirista e diretor de Megalopolis, Francis Ford Coppola, revelou uma primeira cena do seu longa-metragem de ficção científica em um teaser que mostra Adam Driver desafiando as alturas de um arranha-céu em Nova York.

Pela janela do topo de um prédio altíssimo, à la edifício Chrysler em Manhattan, Driver surge e se precipita em direção à beirada do telhado. Ele tenta se equilibrar com uma perna mas, ao se desequilibrar, grita: "Tempo, pare!", congelando o mundo em volta de si e voltando para trás em segurança.

Veja a cena abaixo.

O filme de uma vida

O diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now tem trabalhado em Megalopolis há cerca de quatro décadas, tendo o projeto preenchido metade da vida do cineasta. Finalmente os amantes de cinema ganharam uma prévia do que a obra, que fará sua estreia mundial no Festival de Cannes 2024, reserva.

Pela sinopse oficial do longa, "Megalopolis é uma fábula épica romana, ambientada em uma América moderna imaginada. A cidade de Nova Roma deve mudar, o que causa conflito entre Caesar Catilina (Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e sua oposição, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), que permanece comprometido a um status quo regressista, perpetuando a ganância, interesses especiais e a guerra partidária. Dividida entre eles, está a socialite Julia Cicero (Nathalie Emmanuel), a filha do prefeito, cujo amor por Caesar dividiu sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela verdadeiramente acredita que a humanidade merece."

cineserie.com.br
Megalopolis © American Zoetrope

Além de Adam Driver, Giancarlo Esposito e Nathalie Emmanuel, outros grandes nomes encontram-se reunidos no elenco de Megalopolis: Aubrey Plaza, Forest Whitaker, Jon Voight, Shia LaBeouf, Laurence Fishburne, Chloe Fineman, Kathryn Hunter, Dustin Hoffman, Talia Shire e Jason Schwartzman.

Um texto divulgado juntamente com o teaser, estabelece a ligação entre a trama do longa e a própria carreira do cineasta, sugerindo que a personagem de Caesar "é claramente um avatar do próprio Coppola – um grande visionário testemunhando algo que já foi grande (chame-o de cinema, se preferir) murchando diante de seus olhos e determinado a revivê-lo."

Megalopolis ainda não tem previsão de lançamento comercial, uma vez que está à procura de distribuidoras.