Sim, a história de Donald Trump vai virar filme. The Apprentice (O Aprendiz, em português) iniciou as filmagens nessa semana e pretende abordar o nascimento de uma 'dinastia' americana e temas como poder, corrupção e fraude. O ator Sebastian Stan interpreta um jovem Donald Trump na produção dirigida pelo premiado cineasta iraniano Ali Abbasi (Holy Spider).
A ele se juntam Jeremy Strong (Succession), vencedor do Emmy e Golden Globes, e Maria Bakalova (Morte, Morte, Morte), indicada ao Oscar pelo seu trabalho em Borat: Fita de Cinema Seguinte. Roy Cohn, o impiedoso advogado americano que foi mentor de Trump, é interpretado por Strong e Ivana Trump, primeira mulher do ex-presidente, por Bakalova.
Segundo o Deadline, The Apprentice é ambientado na Nova York dos anos 70 e 80, em um universo de corrupção e tomado por ambições pelo poder. O longa pretende, através de uma dinâmica de 'mentor e mentorado', explorar a ascensão de Trump e seu caminho no negócio imobiliário, além de sua relação com Roy Cohn.
Trump, atualmente, está sendo julgado em Nova York por fraude. Além deste processo, ele enfrenta múltiplas acusações em diversos casos. Ainda assim, o ex-presidente é o atual líder republicano nos EUA e visa voltar à presidência.
Sebastian Stan tem acumulado papéis diversos e impactantes, inclusive vivendo figuras reais (não, Trump não é o primeiro). Recentemente o ator viveu Tommy Lee, o baterista dos Mötley Crüe, ao lado de Lily James (transformada em Pamela Anderson), na série Pam & Tommy. Em, Dinheiro Fácil, sobre o caos gerado em Wall Street por usuários do Reddit, Stan é Vladimir Tenev, CEO da Robinhood Markets. Mais conhecido talvez, seja o seu papel de Bucky Barnes (o Soldado Invernal) em diversos projetos da Marvel.