A direção de Robert Eggers costuma surpreender, com filmes como A Bruxa, O Farol e O Homem do Norte, agora o diretor tem o desafio de trazer a lendária história de Nosferatu para a tela grande.
Robert Eggers reimagina o clássico de F .W. Murnau de 1922, uma das obras máximas do expressionismo alemão no cinema. No terror gótico, Lily Rose-Depp (The Idol) interpreta a jovem Ellen Hutter, que cai nas garras do Conde Orlok, vivido por Bill Skarsgård (It - A Coisa), e que (como se já não estivesse óbvio pelo nome) é um vampiro.
Lê-se na descrição oficial da obra: "Nosferatu de Robert Eggers é um conto gótico de obsessão entre uma jovem mulher assombrada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, causando um incalculável horror em seu rastro."
Em entrevista à Empire, Eggers destacou que a versão foca muito mais na personagem de Elle, e que Depp está 'fenomenal' no papel. O diretor instigou sobre o potencial assustador do filme: "Eu acho que faz algum tempo que não existe um filme gótico old-school que é realmente assustador. E eu penso que a maioria do público vai achar que é o caso deste filme."
Além de Depp e Skarsgård, o elenco inclui Nicholas Hoult, Emma Corrin, Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson. A Focus Features, distribuidora do longa nos EUA, declarou que Nosferatu já tem data de estreia: dia 25 de dezembro de 2024, garantindo o presente de Natal para os fãs do terror de Eggers.